Menu

Se quiser doar alguma coisa, dê o que há de melhor em Você

Atualizado dia 2/16/2007 2:07:53 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Quando um Discípulo se oferece para participar da tarefa do Mestre, ele o faz com pleno conhecimento da importância desse passo; todavia, muitas vezes, sua atitude é tomada dentro do entendimento de sua ignorância ou ingenuidade. O Mestre, incontinentemente, observa os propósitos do Discípulo e, em seguida, realiza-se, no Plano interno, uma pequena cerimônia na qual é unida a energia do Mestre com a do Discípulo. Desde esse momento todos os desejos, motivos, forças e fraquezas do discípulo são apresentados ante os olhos do Mestre e começa, então, uma tarefa muito penosa para Ele: separar o trigo do joio.

As forças e as fraquezas do discípulo são analisadas para descobrir qual a receptividade do iniciado em assimilar as instruções. Em face da avaliação global das virtudes da emanação de vida, de seus desejos e de seu esforço, ser-lhe-á dado um auxílio adicional. São pouquíssimos os filhos dos homens que até agora conquistaram esse ponto. Mas, hoje em dia, apesar das comprometedoras e seculares acumulações das massas em conseqüência da mudança cósmica, da nova era que se aproxima, para um grande número de pessoas, é bem mais fácil iniciar-se na senda da perfeição.

Milhares de estudantes de metafísica procuram acesso ao caminho espiritual, mas perdem muito tempo perambulando em vários rumos. Desse modo, poucos foram os que realmente colocaram seus pés no caminho que significa a união do desejo com a Ação! O que nós pedimos e precisamos é AÇÃO! Apenas belas palavras e boa vontade não são suficientes, pois são somente taças vazias. É a AÇÃO feita em Nosso Nome que Nos une aos filhos dos homens.

Do livro "A Vontade Divina é Luz", MESTRE EL MORYA


Todos nós “BUSCAMOS ALGO NA VIDA”. Na maioria das vezes não sabemos bem “o quê” e muito menos onde vamos achar... mas, continuamos a buscar. Nossa trajetória geralmente é longa e conturbada; pulamos de galho em galho, criamos alguns obstáculos, vencemos outros, ficamos angustiados, principalmente porque nos sentimos incompreendidos; temos a sensação de que ninguém nos entende e um sentimento de abandono e solidão toma conta de nós...

Não sabemos, realmente, o porquê de tanta insatisfação e não entendemos que esse caminho ninguém e nem religião ou filosofia nenhuma nos indica, pois o trilhar é no nosso interior, no âmago do nosso ser consciente. Vamos seguindo na vida olhando todas as setas que indicam, ou pelo menos parecem nos indicar, um caminho e tropeçamos o tempo todo porque o sinal verdadeiro não está fora, em nenhuma seta, e também não está dentro, pois nosso ser inteligente já sabe qual é esse caminho tão procurado.

Quando encontramos paz, amor e a consciência do amor universal compreendemos que a justiça divina, sempre misericordiosa, nos indica a mais bela das consciências, pois só através dela podemos realizar todas as nossas missões. É exatamente neste momento que devemos voltar ao Pai e lembrar que Ele está e sempre estará ao nosso lado.

Todo aquele que busca um caminho de Luz precisa ter, primeiramente, a experiência interna para dinamizar esse movimento e isso significa conhecer-se a ponto de entender e abraçar também os seus aspectos negativos; acolher a sombra e se desligar de tudo o que não serve mais.

À medida que a consciência se expande alcançamos nossos objetivos e nos tornamos mais humanos, mais felizes, compassivos e generosos, conseguindo dessa forma, atingir os outros, energeticamente falando, bastando para isso que as nossas energias estejam equilibradas para percebê-Lo em todas as Suas manifestações. Passamos a vida nos perguntando: “Qual é a minha missão? Estou aqui para fazer o quê? Quero trabalhar em prol de alguma causa, de algo superior, mas o quê? E onde? Saímos perguntando a todos e esquecemos de entrar no silêncio de nossa alma para que ela nos responda.

Cada um de nós é único e temos uma contribuição exclusiva para dar ao planeta e à humanidade. Só conseguimos transmitir aos outros o que conquistamos e se essa conquista for incorporada primeiramente por nós mesmos, ISTO É MOVIMENTO. Fazemos algumas coisas melhor do que qualquer outra pessoa no mundo e para cada talento único que possuímos existem as necessidades de outras pessoas. Quando essas necessidades estão em sintonia com a expressão criativa de nosso talento, criamos riqueza e abundância ilimitadas.

Diz o pensador Marco Aurélio: "O homem comum é exigente com os outros; o homem consciente é exigente consigo mesmo". Contribuímos quando vivemos nossa vida como uma expressão de quem realmente somos e não como um reflexo daquilo que os outros pensam de nós. Só dessa maneira vivemos nossa Missão. Desse modo, quando temos a oportunidade de passar nosso aprendizado, nossa experiência, ou mesmo um caminho a seguir, aprendemos e crescemos com ele, tanto quanto aquele que nos ouve e é isso que faz a roda da vida girar.

"A finalidade de nossa Alma é anunciar e declarar, ser e expressar, experimentar e cumprir “Quem Realmente Somos". A missão da alma é fazer com que a personalidade se alinhe e se sintonize com ela para que juntas cheguem ao espírito e com ele se fundam. Só aí é que há a fusão total e o espírito adquire a consciência cósmica, passa a ser um Deus Criador.

Missão não é algo para ser procurado, pois está o tempo todo conosco. Precisamos sim buscar a coragem e a confiança de consentir e permitir à nossa alma ser realmente o que ela é. Viver na nossa verdadeira essência sempre dará uma grande contribuição à nossa própria vida, à vida dos outros e ao planeta.

Diz Mestra Nada: "Plantai vossas raízes profundamente na Chama de vossos corações, de onde vos vem todo sustento. Quando as vossas raízes permanecerem implantadas em Deus, quando não mais procurardes externamente por alimento espiritual ou mesmo terreno, então, os homens avistarão vossos frutos. O que fizerdes em segredo tornar-se-á conhecido e quem tiver a capacidade de ver, verá. Os homens virão a nós, admirados e confusos, mas com um quê de esperança em seus corações. Pensai em Mim, em Nada e amai-os livremente."



Vera Godoy
Participe do CURSO INTENSIVO - ALINHAMENTO DA PERSONALIDADE ATRAVÉS DA ENERGIA DOS RAIOS

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 154


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa