Menu

Seja dono do seu pensamento!

Atualizado dia 5/8/2008 4:52:09 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O pensador não é somente aquele que faz observações profundas e originais sobre a vida em geral - o "papo-cabeça", como é popularmente conhecido. Pensadores somos todos nós que passamos a vida liberando a energia do pensamento em suas viagens pelas realidades multidimensionais do ser.

E o pensamento livre é a mais genuína forma de expressão da vida e de seu portador, o homem. Por outro lado, dependemos dele para tudo, desde o momento do nascimento até o momento do desencarne. A vida sem o pensamento é inócua e vegetativa, pois essa energia é o dínamo responsável pela evolução da consciência no planeta Terra.

No entanto, o uso irresponsável dessa energia pelo homem é o causador das tragédias geradoras das guerras, das doenças e do ódio entre irmãos, pois somos o que sintonizamos pelo pensamento, e dessa certeza nenhum ser está livre.

O pensamento é o instrumento do livre arbítrio, é através dele que fizemos as nossas escolhas de vida, sejam elas erradas ou certas. O pensamento, portanto, possui um "poder" bem acima do que imaginamos, porque ele é capaz, pela ação dos níveis de sua sintonia, de construir ou de destruir vidas.

Paradoxalmente, a natureza do pensamento é livre, mas dependemos do nível de sua sintonia para nos sentirmos livres e leves ou densos e subjugados.

Liberdade com responsabilidade é o segredo de como devemos usar essa energia em nosso benefício ou em benefício do outro. Caso contrário, a energia mal utilizada do pensamento nos levará com o passar do tempo, a níveis de degradação humana.

São inúmeros os irmãos que vagam pela vida e também pelo pós-vida que ainda não aprenderam a utilizar o pensamento como instrumento de construção da sua própria felicidade. São muitos os alienados da verdade sobre si mesmos que usam em seu próprio proveito, o pensamento como poder de manipulação de consciências adormecidas.

Afastados do pensamento como uma forma lúcida de libertação pela sintonia do exercício do amor e da verdade, esses indivíduos tornam-se prisioneiros de suas energias que acabam por envolvê-los pela baixa vibração, nas invisíveis malhas da prisão de si mesmos.

Perceber com os "olhos de ver" o que se passa no contexto multidimensional que envolve o indivíduo, é o primeiro passo do ser inteligente no sentido da conscientização de que o pensamento não é somente coisa de intelectual ou de "papo-cabeça", pois é uma energia que envolve a todos, 24 horas por dia... a vida toda.

Ser dono do próprio pensamento é apropriar-se daquilo que a natureza elaborou como se fosse uma invisível digital da alma, porque se o ser não tem controle sobre o seu próprio pensamento alguma outra energia o terá através de níveis de dominação.

Ser dono do próprio pensamento é ter a lucidez necessária para compreender que somos responsáveis pelo que pensamos, porque o pensar precede o agir e, dessa forma, ou estamos com controle dos nossos pensamentos ou estamos "sob controle" de energias que afinizam com a nossa sintonia.

Na primeira situação temos absoluto domínio sobre os nossos pensamentos e podemos
nos considerar pessoas livres e com sintonia em elevação. Na segunda situação somos controlados por energias que afinizam pelo baixo nível de sintonia do nosso pensamento. Dessa forma, nos encontramos "presos" a uma situação que somente pela elevação da sintonia poderemos nos libertar. Como um aparelho que quando ligado sintoniza nas altas ou baixas fequências, assim funciona a nossa mente pela ação do pensamento. A escolha da frequência poderá ser nossa, como poderá ser de quem estiver, por uma questão de afinidade, do "outro lado da linha".

Elevar o pensamento à Fonte de Amor Universal, agradecendo pela vida, saúde, etc., ou pedindo ajuda por alguém que passa dificuldades, é uma saudável maneira de mantermos a sintonia livre de interferências negativas. No entanto, somente esse hábito diário não basta se não praticarmos em nossa filosofia de vida aquilo que os grandes mestres espirituais nos passaram: o amor na sua forma mais abrangente, que é o remédio que cura todos os males da alma.

Psicanalista clínico e Interdimensional.
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa