Menu

Seja exemplo e alcance maiores resultados!

Atualizado dia 1/27/2015 1:49:19 PM em Autoconhecimento
por Mauri Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo Gary Yulk, especialista em liderança e administração, liderança é o processo de influenciar pessoas para que entendam e concordem quanto ao que fazer e como fazer e facilitar os esforços individuais e coletivos para atingir objetivos compartilhados.

Um dos papeis mais importantes do líder é ser um modelo das atitudes e comportamentos que ele deseja ver em outras pessoas. E para ser um modelo, o líder deve servir de exemplo. Ao dar exemplo, o líder torna-se referência e inspira pessoas a buscarem excelência e a darem o melhor de si, pois criam na mente das pessoas uma visão do que é possível fazer inspirando e motivando elas a entrarem em ação. Por isso que lideres que são modelos positivos para seus seguidores, obtêm com mais facilidade:

· Comprometimento

· Cooperação

· Apoio

· Resultados

Para atingir o sucesso em um mundo de constantes transformações, o coaching é, para o líder, uma ferramenta fundamental.  O líder coach é aquele que utiliza os princípios do coaching para desenvolver o capital humano e com isso aumentar a performance e a produtividade; Lidar de modo eficaz com situações que exigem flexibilidade, criatividade e inovação; Superar expectativas e obter muito mais resultados.  

Ao se tornar um líder coach você pode gerar inúmeros benefícios tais como, mais perspectiva, mais impacto, mais influência, mais contribuição, mais soluções, mais engajamento, mais evolução e muito mais resultados.

Independente de cargo e idade, você só tende a ganhar se desenvolvendo como um líder coach, pois irão gerar resultados benéficos em áreas como: Vida social; Vida familiar; Vida pessoal.

Qualquer pessoa pode se tornar um líder coach, desde que esteja disposta a:

· Desafiar suas crenças limitantes

· Sair da zona de conforto

· Assumir responsabilidades

· Suspender julgamentos

· Aceitar novos aprendizados

 

Você quer se desenvolver ainda mais? Quer aumentar sua capacidade de realizações? Tenha ao seu lado um coach profissional. Um estilo de líder coach pode ajudar um líder a ter muito mais sucesso.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mauri Mendes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa