auravide auravide

SEJA FELIZ NO AMOR COM OS FLORAIS DE BACH



 Observando as estatísticas, verificamos que nos últimos anos o número de casamentos entre pessoas solteiras tem diminuído, ao mesmo tempo em que temos um aumento do número de divórcios, apesar das pessoas estarem casando cada vez mais tarde.

Esses dados mostram que nossa evolução cultural e tecnológica, a liberdade sexual, a facilidade de acesso à informação, não tem nos ajudado muito a compreender nossos verdadeiros sentimentos e de como podemos viver em harmonia com outras pessoas.

A preocupação com a carreira, com a conquista de um espaço no mundo corporativo, tem feito muitas pessoas, especialmente as mulheres, tentarem administrar da mesma forma objetiva a vida afetiva. Esta nova postura e suas consequências nos fazem pensar sobre o amor e como nossa vida moderna nos tem afastado dele em sua forma natural, como se fosse apenas uma fantasia de tempos inocentes.

Nossa "visão" prática e realista não contempla o romantismo e coloca o amor como um sentimento desnecessário, já que o que importa é ter alguém com quem a gente possa se divertir. Essa postura leva a pessoa a uma ciranda de parceiros superficiais e a uma insatisfação crescente consigo mesma, uma vez que só temos uma relação gratificante quando há amor.

Por mais que tentemos negar precisamos do amor como precisamos do ar. O amor é a energia de atração que mantém o universo coeso existindo e sem essa energia não teríamos os átomos, pois suas partículas não se aglutinariam para formá-lo, nem as substâncias, nem os organismos, nem as sociedades. O amor é um importante componente para a saúde.

Dr. Bach, criador das essências florais, coloca a falta de amor como uma das causas do surgimento das doenças e acredita que o amor é a prima-causa de tudo o que existe, é o Criador de todas as coisas.

Na verdade, temos pouca consciência da importância do amor e tendemos a entendê-lo apenas nos relacionamentos afetivos. Acreditamos que o amor é um estado e estar amando acontece às vezes. Devemos sim, Ser Amor, viver o amor a todo instante. Ser amoroso atrai o amor para nossas vidas com toda a sua força construtiva, trazendo alegria, prosperidade, saúde e felicidade.

A terapia floral é uma terapia amorosa, despertando com delicadeza e carinho tudo o que temos de melhor e dessa forma, facilita que nos amemos, pois ninguém ama o outro se não amar a si mesmo primeiro.

Várias essências, entre as 38 do sistema de florais de Bach, são indicadas para as dificuldades na vida amorosa, mas uma essência se destaca por sua importância: o Holly, que desperta o amor dentro de nós, faz com que sejamos realmente seres amorosos. Com ela, acompanhados ou sozinhos, sentiremos a poderosa e reconfortante energia do amor dentro de nós.

Serg Rios Alves
Terapeuta Holístico



Publicado dia 27/9/2007
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



foto-autor
Autor: INSTITUTO AVALON    
O Instituto Avalon disponibiliza para o público interessado produtos naturais, livros, dispositivos terapêuticos para acupuntura, reiki, cromoterapia, radiestesia, radiônica, magneto terapia entre outros...
E-mail: faleconosco@institutoavalon.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa