Em busca da salvação




Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/12/2025 2:27:53 PM
Desenvolva a capacidade de ser sua própria salvação! E isto poderá facilmente ocorrer, se você começar a abrir mão do vitimismo. Aquele se acha vítima, está sempre buscando a salvação no outro e está sempre se justificando ao dizer que, como é vítima, não é capaz de salvar a si mesmo.
Enquanto você insistir em buscar a salvação "no outro e através do outro", você estará se condenando a ficar cada vez pior em suas questões de vida, sofrimentos e dores. Quando você busca a salvação no outro, você está, quase literalmente, querendo jogar sobre esse outro todos os seus males, sofrimentos e dores e, ao mesmo tempo, está querendo "arrancar do outro", toda a energia de força e poder que este tem.
Esse é o padrão dos seres humanos. A menos que se tornem muito conscientes e responsáveis por si mesmos, o que é raríssimo, as pessoas não querem arcar com suas próprias condições de vida, quer sejam por condições que a Alma da pessoa traz, que causam dor, quer sejam por condições que a própria pessoa atrai e cria. Quando busca salvação, quer seja em "lugares espiritualistas" ou terapias, a pessoa só quer se livrar de todos os males e, com isso, acha que o outro é uma "lixeira à sua disposição", onde poderá descarregar todos os seus sofrimentos e que o outro é uma "fonte de energia à sua disposição", para sugar toda sua energia e se salvar.
A maioria das pessoas espiritualistas que vierem a ler este texto, poderá entender bem isso, quando lembrar que já se dirigiu a algum "centro espírita", para buscar a salvação quando passou por alguma situação de vida muito difícil. No desespero, foi ao centro para "descarregar as energias ruins" e para "pegar energias de luz". Ou seja, buscar a salvação. Alguém se preocupou em preservar o médium para que este não arcasse com essas energias densas?
O outro, principalmente nos contextos espiritualistas e terapêuticos, são apenas pessoas que poderão te ajudar a se capacitar para que você seja sua própria salvação.
Buscar ajuda e apoio, espiritual e/ou terapêutico, é fundamental quando a pessoa precisa "se curar" e quando a pessoa deseja se desenvolver e evoluir. Então, esse "outro ser humano" poderá ser alguém que ajude a pessoa nesse sentido, desde que a pessoa faça sua parte, assuma suas questões e sofrimentos. A "salvação" é possível ser alcançada, aos poucos, mas com esforços diários, com propósito de desenvolvimento e capacitação para a vida.
O outro é apenas um ser humano com capacidades para te ajudar a se erguer com seus próprios recursos, para realizar, em comunhão com a espiritualidade, alguns tratamentos para que você melhore e possa desenvolver suas aptidões naturais para se desenvolver e evoluir. Estes tratamentos podem ser: captação e orientação sobre as verdades sobre os conteúdos do seu inconsciente, energéticos, espirituais, "frequências estelares", dentre tantos outros recursos e ferramentas. Mas, ainda assim, se você não ancorar as frequências de equilíbrio que lhe são oferecidas e não se propuser a confrontar seu ego, todos esses tratamentos serão em vão.
Você é o único responsável por sua cura. É o único responsável por suas doenças, sejam elas físicas, mentais, emocionais, energéticas e/ou espirituais. Você cria e atrai as situações mais dolorosas que experimenta, pois fica nutrindo pensamentos negativos, baseados em crenças negativas. E, caso alguém lhe informe sobre seu comportamento inconsciente e destrutivo, explorando suas crenças negativas e te explicando como você "funciona" de verdade e inconscientemente, se você apenas ouvir no momento em que está recebendo as orientações e, depois disso, deixar tudo de lado, sem considerar essas verdades sagradas e voltar ao seu círculo vicioso, tudo será em vão também.
Você tem que se propor, verdadeiramente, a assumir total responsabilidade por tudo o que te acontece e fazer de tudo para buscar, principalmente, as verdades que seu ego oculta de você mesmo, verdades essas que estão no seu inconsciente. E então, acolhendo as verdades - que são o verdadeiro poder de cura - que lhe são oferecidas, procurando se observar atentamente para se pegar em flagrante, ao se perceber fazendo tudo aquilo que lhe foi dito que você faz de forma inconsciente, aí sim, você começará a sair do vitimismo e começará o processo sagrado de responsabilidade por sua vida. Independentemente do que os outros realmente façam "contra você", ainda assim, você perceberá que permitiu que fizessem.
Seja por medo, seja porque quer provar que é vítima, dentro tantos outros motivos, a verdade é que você permitiu. Isto é fundamental que você aceite como verdade, para sair do vitimismo e, de verdade, acessar suas verdades ocultas em seu inconsciente.
A partir disso sua vida poderá começar a mudar, porque você começou a descobrir mais verdades ocultas, que te mostram que você é responsável por tudo o que lhe acontece.
Para os jogos de sobrevivência do ego, que quer se dar bem no mundo, estas verdades são terríveis e ele vai lutar muito para te provar que ele é o único certo, que o mundo está contra ele e que ele é sempre a pobre vítima nas mãos dos outros. Para te provar isso, seu ego vai atrair situações e pessoas que te "prejudiquem", sendo que na verdade, ele vai fazer isso acontecer ao enviar energias provocativas para o outro, ameaçando e atacando o outro energeticamente, para que este reaja e te faça algum mal "real", que seja percebido na fisicalidade. Assim, na realidade física, você/ego nada fez de errado. E o outro, te atacou "do nada e sem motivo". E, com isso, seu ego prova que é uma pobre vítima.
Mas, se formos "examinar o outro energeticamente", poderemos descobrir que ele está todo "queimado pelas suas energias de raiva", então, perceberemos que este apenas reagiu ao seu ataque velado e silencioso, fazendo parecer que o outro é um louco que lhe fez algum mal.
Este é somente um mínimo exemplo de como você funciona inconscientemente, fazendo com que sofra e, com isso, se fazendo de vítima, para então, ao não suportar a dor que isto lhe causa, sair em busca desesperada por salvação "no outro", querendo descarregar sobre este, todas as energias malignas que você mesmo criou para si e querendo arrancar do outro todas as energias de luz, para aplacar sua dor.
Se você tiver coragem de começar a descobrir o que você faz inconscientemente - só para que seu padrão de vítima continue -, aí sim, você poderá receber a verdadeira salvação que tanto busca e quem te oferecerá essa salvação, é sua própria Alma.
Vá desejando se aprontar para esse autoconhecimento mais profundo, pelo menos vá desejando buscar e encontrar os recursos que você carrega para se conduzir a isso e, assim, ir se preparando para deixar que isso aconteça naturalmente. Para isso, bastará que você comece a se observar para perceber seu padrão de "funcionamento" e comece a frear os pensamentos que te "provam" que você é vítima. Sempre que se perceber se sentindo vítima de uma situação, não alimente esses pensamentos e, imediatamente, pergunte-se: o que eu fiz, inconscientemente, que atraiu e permitiu que essa situação ocorresse? Qual foi meu papel neste contexto? E outras perguntas assim.
Isto começará a mudar seu jeito de olhar para si mesmo e te ajudará a querer descobrir mais verdades ocultas em seu inconsciente. Então começará o processo de autorresponsabilidade, que te fará a sair do padrão de vítima e, com isso, começará o processo de assumir a salvação de si mesmo. E essa salvação significa "se salvar dos domínios de seu ego".
Autor Teresa Cristina Pascotto Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: