Menu

Sentimento de Liberdade

Atualizado dia 10/13/2006 4:28:26 PM em Autoconhecimento
por Shee Sheerran


Facebook   E-mail   Whatsapp

"O caminho da libertação da alma humana
passa pela compreensão e maturação espiritual
sobre o significado da liberdade de ir e vir
nas várias camadas evolutivas do ser!"

O apego gera o sentimento de posse que causa uma série de transtornos numa relação que poderia ser harmoniosa e tranqüila. O conflito é a forma mais comum que os seres humanos expressam, principalmente num relacionamento a dois. A dor e o sofrimento são os efeitos imediatos desta expressão manifestada no mundo da forma.

Como poderiam dois seres se tornarem posses um do outro se são livres?

Numa relação a dois, cada um já era livre quando seus passos se cruzaram e resolveram seguir a mesma jornada de mãos dadas. Num determinado ponto da estrada por uma razão qualquer, perdem a compreensão desta liberdade de ser e quando um se torna dependente do outro em algum aspecto – psicológico, mental e/ou emocional - surge o medo da perda e a criatura que um dia voava livremente se transforma num objeto de posse. O apego alimenta e escraviza o ser.

Quando da nossa descida – o mergulho – nas camadas mais densas da terceira dimensão, não descemos de forma vertical rápida, mas descemos como numa espiral como um saca-rolha, perfurando cada dimensão e permanecendo nela, vivenciamos todos os seus aspectos. A cada giro desta espiral deu-se a permanência no mesmo nível/plano até estarmos prontos para descermos mais um pouco. Nesta descida nos tornamos mais densos para podermos perfurar a camada seguinte.

A subida é também desta forma. Ao subirmos exercitamos novamente o aprendizado e de acordo com ele determinamos o ritmo do nosso retorno. Onde mais tivemos dificuldades para a descida será o ponto em que teremos um grau maior de igual intensidade para trabalhar o caminho de volta.

Somos seres que, livremente, escolhemos fazer deste mergulho um grande aprendizado em nossa evolução como almas peregrinas. A ascensão é o caminho de retorno à nossa condição original de seres livres e ligados à nossa fonte suprema de ser. Somos o que somos independentemente do estado em que no encontramos no momento. Como seres de Luz, co-criamos junto com o nosso Pai Criador. As nossas experiências de vidas em cada dimensão são frutos das nossas próprias escolhas que fizemos como parte das nossas próprias experiências pelos mundos mais densos e inferiores.

A compreensão sobre a grande verdade do que somos, leva-nos à maturidade espiritual. O amadurecimento espiritual é o alicerce para o entendimento das leis evolutivas que regem a vida humana e universal. O relacionamento entre todos o seres – inclusive na vida a dois – será harmônico e feliz quando cada um compreender o seu propósito de estar aqui, entre nós, vivenciando suas próprias experiências dentro do plano evolucional do seu ser como alma peregrina.

A maturidade espiritual somente é alcançada quando a alma peregrina torna-se livre novamente das amarras que ela mesma criou para si mesma e a escravizaram nos mundos inferiores. Os prazeres terrenos e as tentações surgem pelo apego, pelo desejo de posse e a satisfação do ego inferior, representada pela consciência física encarnada na personalidade humana tridimensional. O medo da perda é a razão da existência do apego. A posse é a atitude de insegurança demonstrada pela imaturidade de um ser.

O medo prevalece onde o Amor está ausente. O Amor é a energia da Vida! A Vida é abundante por si mesma porque a Vida e Amor são a mesma essência, portanto, a prosperidade, a paz e a saúde são também fragmentos da energia Abundância que reflete a essência da Vida manifestada no mundo da forma. O Amor É!

A Vida existe porque o Amor flui livremente. E a Liberdade é o movimento do Amor! Manifestar o sentimento de Liberdade na sua essência é deixar o Amor envolver o relacionamento de forma espontânea e autêntica, desenvolvendo a Compreensão de que todos nós somos seres de Luz e que a centelha divina que pulsa em nosso interior é a mesma para todas as emanações de vida e se originam da mesma Fonte.

Ser o Amor é expressar a Vida!

Ser Livre é compreender o propósito da Vida!

Cada alma peregrina é livre para fazer suas escolhas e experienciá-las. Estes aprendizados contribuem para o seu crescimento e sua evolução como um co-criador em nosso Universo dimensional. O mergulho nas camadas mais densas dos mundos inferiores e o posterior retorno às suas origens é ocasionado pela ação da alma de ir e vir livremente de acordo com a sua vontade.

Durante a jornada no mundo físico tridimensional é necessário cumprirmos a nossa rotina numa determinada encarnação e o caminho de volta é dificultado pelo nosso apego às coisas materiais e às sensações terrenas, pois devemos trazer conosco apenas as lições aprendidas e não os instrumentos utilizados nestes aprendizados. O apego é a razão de tantos sofrimentos e dores que o ser humano experimenta em sua caminhada, porque causa um conflito interior que o faz mergulhar mais fundo nas camadas inferiores.

A Compreensão e o Amor libertam a alma peregrina dos grilhões que o prendem e o escravizam nos mundos inferiores, abrindo o caminho de volta para Casa, seu verdadeiro Lar!

Shin
13/10/2006

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Shee Sheerran   
Escritora, terapeuta (TVP), palestrante, curso de energização e retirada de implantes. Atendendo agora em Alto Paraiso (GO). Consultas: (62) 3446-1990
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa