Menu

Sentimentos e emoções à flor da pele...

Atualizado dia 11/27/2013 1:56:43 PM em Autoconhecimento
por Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

As emoções são o resultado da nossa percepção diante das circunstâncias da vida, sejam positivas ou negativas, sendo que essas últimas quando mal administradas podem causar desequilíbrios como depressão, stress, acessos de fúria, síndrome do pânico etc.. Devemos entender, porém, que a raiva, o medo e a tristeza são sentimentos naturais do ser humano e, na verdade, não devem ser reprimidos, mas observados para percebermos o que estão tentando nos mostrar. Geralmente, esses sentimentos estão ligados a aspectos da nossa personalidade que precisam vir à tona, serem compreendidos e trabalhados para que a partir daí possamos agir de forma mais equilibrada.

Devemos nos observar sempre e nos questionarmos de forma objetiva, numa postura de receptividade e abertura para as revelações que possivelmente teremos sobre nós mesmos. O medo, por exemplo, é um sentimento primitivo ligado ao instinto de sobrevivência, mas também está ligado à ilusão de separatividade, ao não-reconhecimento da nossa origem divina. Isso resulta de certa maneira em baixa autoestima, sensação de desamparo, abandono e fragilidade diante das questões da vida. É preciso, então, fazer o resgate da fé no Todo e em si mesmo para trazer de volta o sentimento de completude interna, tendo como resultado coragem e força para se ultrapassar limites.

Já a raiva, geralmente é o resultado de um xeque-mate em nossas questões mais íntimas. Por que nos sentimos tão ofendidos e feridos no nosso orgulho quando alguém nos recrimina? Na verdade, só o ego se sente ofendido ou magoado, portanto, devemos nos questionar sobre quais serão as razões que podem estar por trás desses sentimentos. Será que não estamos precisando trabalhar a humildade ou o desapego?

Portanto, para lidarmos com as emoções, precisamos estar centrados e serenos, buscando com calma compreender essas lições. Não podemos nos deixar levar por ondas emotivas e tomarmos atitudes puramente instintivas. É preciso respirar fundo e serenar a mente tentando visualizar as questões sob um ângulo impessoal e intuitivo. Assim sendo, vamos respirar fundo, acalmar o nosso coração e dizer pra nós mesmos quando estivermos com as emoções à flor da pele: "Calma... tudo passa"... Vamos deixar que os sentimentos esfriem antes de tomarmos qualquer decisão. Vamos nos lembrar que é importante diminuir o fluxo das emoções para que não se transformem em turbilhões incontroláveis.

Portanto, é preciso dominar a mente e para isso aconselhamos a meditação como uma prática sempre muito eficiente para isso. A disciplina mental e a observação constante do nosso ser através da sua prática, ajudam a conquistar um estado pacífico, tranquilo e distanciado da situação onde podemos ter uma noção ampla do que se passa no nosso interior e ao nosso redor.

Além disso, é importante lembrar que, na verdade, somos seres conscientes, capazes e inteligentes para lidarmos com situações e emoções, tomando sempre decisões maduras e sensatas. Não nos esqueçamos que a paz e a serenidade já existem dentro de nós, precisamos apenas aprender a acessá-las para vivermos o dia a dia com equilíbrio e sensatez. Portanto, “muita calma nessa hora”, vamos nos silenciar, respirar profundamente e meditar para nos conhecermos melhor e lidarmos com as nossas emoções harmoniosamente.

Namastê,
Márian


Curta a nossa página no FacebooK https://www.facebook.com/marian.soluz

Conheça mais sobre os nossos atendimentos https://www.somostodosum.com.br/clube/servicos.asp?id=06234 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 77


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa