Menu

Ser Feliz com a vida e a verdade de cada um

Atualizado dia 8/2/2006 10:33:20 AM em Autoconhecimento
por Maria Ge F Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olhando a si mesmo
Acho esta oração da Madre Tereza de Calcutá muito necessária a todos nós, principalmente naqueles momentos de angústia.

Se você é...

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!
Madre Tereza de Calcutá


Quantas vezes nos deparamos com situações ou mesmo com sentimentos que nos angustiam e nem sabemos o motivo. A dor psíquica é a mais difícil de se detectar a causa, pelo emaranhado de emoções que nos confundem.

O ser humano busca a felicidade, estar bem com ele próprio e com os outros; isso é o que todos nós buscamos. Por que será que muitas vezes temos aquilo que buscamos a vida toda e, ainda assim, a angústia teima em nos abater?

Segundo o Dalai Lama, líder espiritual do Tibet, a realidade da nossa vida está ligada aos outros. A felicidade é algo mental que as máquinas não podem nos dar e nem podemos comprá-la; devemos desenvolvê-la dentro de nós. Ninguém pode nos dá-la e suas principais fontes são a Paz e a Tranqüilidade.

Como conseguir encontrar tal Felicidade dentro de nós? Devemos equilibrar nossos desejos de sermos felizes a nosso modo com a exigência que o meio social nos faz. Mas, podemos fazer isso?
As dificuldades, ao lidarmos com os conflitos, podem surgir como um momento de reflexão pois deixar de lado mágoas, sonhos e expectativas pode ser muito doloroso por serem nossos companheiros de longa data! Mas, como nos cobram! E como o preço pode ser alto! Anos e anos de autismo emocional!

A mágoa nos dá a provisão de energia que nos impulsiona a lutar para sairmos de um estágio doloroso em um dado momento e essa energia pode nos acompanhar sempre e os momentos se renovam e outras necessidades aparecem, mas outros registros de mágoas se acumulam àqueles. Os sonhos nos mostram caminhos de realizações e, se os abafamos por conta da realidade, os colocamos bem alto e surge a frustração. E as expectativas que vêm junto a esses sonhos sempre nos surpreendem pelos resultados.

email: [email protected]
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ge F Porto    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa