Menu

Ser inocente é ser ingênuo?

Atualizado dia 8/16/2021 12:41:46 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

É irônico, porque quando você diz às pessoas para escolherem o amor ou a paz e a confiança, elas acham que você está usando óculos cor de rosa, acham que sua percepção da vida é irreal. Porque pensam que o real tem a ver com proteção e medo, e fomos treinados para acreditar nisso.

Ser ingênuos

Fomos ensinados que, quando confiamos e somos inocentes, estamos sendo ingênuos. O fato de você expandir sua consciência não implica em deixar sua casa destrancada e todos os seus pertences expostos no jardim da frente com portão sem chave e esperar que ninguém o roube. Claro que não!

Deixar de escolher o medo

Mas, à medida que você expande a consciência, o que acontece é que você automaticamente para de escolher o medo. Em vez disso, você gera um senso habitual de confiança, e vir de um lugar de confiança é amar a si mesmo, porque confiança significa escolher o amor, e você começa a perceber que qualquer decepção que você experimente do lado de fora é apenas um movimento da dualidade, que sempre está lá para mostrar algo para você crescer.

O amor não precisa de proteção

Portanto, se sou inocente e escolho o amor, não estou sendo ingênuo: estou me amando. E estou vivendo a certeza de que não preciso me proteger, porque o amor não precisa de proteção. Se você não estiver apegado, nunca poderá se machucar. Na verdade, é apenas porque estamos apegados que ocorre a ferida.

Confiar

Portanto, expandir a consciência significa encontrar um equilíbrio entre confiança e bom senso. Significa escolher o amor constantemente e confiar mais e mais a cada momento.

A consciência dá, é abundante

E a consciência dá. É muito importante lembrar disso: a consciência dá e dá sem limites. É um movimento natural da consciência, porque a consciência é amor, e o amor doa o tempo todo. Na verdade, isso é tudo que a consciência faz, e o faz porque não tem apegos. Você não precisa de nada! Tudo que você precisa é dar.

Claro, muitas pessoas dão, mas dão para receber algo em troca ou para serem amadas. A consciência, por outro lado, dá incondicionalmente e não espera nada em troca. E à medida que sua consciência se expande, você se verá dando mais e mais, e dar é o maior presente que você pode dar a si mesmo, contanto que venha de um coração inocente.

Rir de si mesmo

Portanto, há muitas maneiras de ver o crescimento de sua consciência. Sua crescente inocência significa que você está mais presente no momento, que está encontrando mais bem-aventurança, mais magia, em vez de ver a vida como algo do qual você deve se proteger. Você começa a ver mais perfeição e ri mais de si mesmo. Porque você é engraçad@! Somos todos muito engraçados! Eu rio de mim mesma o tempo todo.

Inocência

Basta voltar à inocência e brincar com suas criações. Não fique preso em ter que fazer as coisas “certas”, tenha mais experiências, ouse mais.

Mas seja inocente
pare de se julgar.
  E lembre-se
de confiar.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 106


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa