Menu

Será que estou despertando?

Atualizado dia 2/4/2021 12:41:23 AM em Autoconhecimento
por Anya Piffer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando a sua estrutura estiver em densidade e com armaduras de diversas formas, quer seja na parte da mente racional ou na mente emocional, perceba o que mais está o afligindo.

Pergunte-se: sou eu que estou pensando ou sentindo ou é a minha mente construindo novas pontes para minha progressão?

Se estiver sendo levado pela sua mente superior, sentirá uma energia boa e qualificada que dispensará qualquer outra fonte de recurso externo, e você saberá o que fazer naquele exato momento. É como se uma luz de clareza atingisse o seu âmago, sua essência, naquele momento e lhe desse as respostas a tudo que vem buscando saber e se apropriar.

E se for a sua mente de controle que deseja tão somente que fique pairando por situações que já vivenciou e pelas quais não demandam nenhuma questão desafiadora, entenderá melhor o que decidir. Numa situação dessas, a sua mente lhe trará questões bem conhecidas e confortáveis, para que se mantenha paralisado. Ela diz “não faça isso ou aquilo”. “Cuidado”. “Seja isso ou seja aquilo”.

Quando se inicia um processo de autoconhecimento, essas matrizes mentais consolidadas são mexidas, por você mesmo, no momento em que introduz novas informações, leituras, vivências e experiências que vem passando. Isso toma parte da sua mente e pode ocorrer uma certa desarrumação.

Por isso que muitas vezes, o processo de autoconhecimento é tão assustador para algumas pessoas. Ele acaba mexendo em todas as estruturas de conhecimento consolidadas que já estavam fazendo parte da nossa vida ou dos nossos valores e referências.

Como se permitir vivenciar esses novos processos? Colocando-se em ação.

Descubra quem você é ou o que você deseja fazer, quais são seus reais dons e siga esse caminho lembrando-se sempre que o velho padrão mental tentará lhe levar para o estado antigo.

O estado novo é um total desconhecido. As estruturas rígidas temem muito esses padrões novos, pois não conseguem controlá-los. Estruturas rígidas vivem do controle de si mesmos e de outras pessoas. Assim, sente-se detendo o poder. Poder é a razão de todas as experiências da humanidade serem tão arraigadas no medo e no controle.

Vamos colocar a vida em ação!

Texto revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Anya Piffer   
Escritora, Mentora, terapeuta energética. Atua há 17 anos no desenvolvimento de pessoas e grupos com metodologia que desenvolveu por meio de diversas técnicas e aguçadas experiências nos atendimentos terapêuticos e profissionais. Autora do livro Enquanto me curo. site: anyapiffer.com.br / Instagran: @anya.piffer / Whatsapp 27 99288.9636
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa