Menu

Nunca!

Atualizado dia 9/10/2004 7:33:42 PM em Autoconhecimento
por Manuel Alvaro Silva Jesus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mensagem enviada a um Fórum de discussão, em Portugal.

Senhor Director:

Nunca, nestas colunas ou em quaisquer outras, defendemos a punição da Mulher, por um acto criminal, referido à interrupção voluntária de gravidez, tenha, tal acto, sido praticado em Clínica Médica, tenha sido levado a efeito por uma acção voluntária da Mulher.

Dissemos e mantemos que éramos contra tal acto, nunca contra ninguém, por uma questão de SABERMOS QUEM SOMOS espiritualmente e sabermos, também, como se processa a nossa existência enquanto tal.

O que nos move, o que sempre nos moveu, por uma questão de acção espiritual, foi o Instituto da Fraternidade, aqui plasmado no Amor Incondicional.

Quando se Ama incondicionalmente, nada mais desejamos obter em troca que não seja a felicidade de quem recebe, do receptor. Trata-se de uma doação pura, subsumida em tal espécie de Amor. É estar e ajudar sem nada querer de volta.

Bem sabemos – este Fórum disso nos elucida – que o Homem ainda duvida, que ainda possui grandes incertezas quanto a saber que é um SER espiritual individual, uma Alma (Espírito) com vida eterna, necessitado, porém, de renascer, de reencarnar, de ter múltiplas Vidas físicas sucessivas, em ordem a limar todas as suas arestas, vinda após vinda, a fim de se sublimar e ascender a Planos Superiores da Vida.

Admira-se o Homem e culpa DEUS por tudo o que existe de negativo neste plano de expiação chamado TERRA, esquecendo que, em verdade, o único culpado por todo este vale de lágrimas que ainda sofremos é, precisamente, o próprio Homem, porque titular é de um BEM imutável, chamado Livre Arbítrio, isto é: LIBERDADE.

Não enxerga o Homem que a partir do exacto momento em que recebeu essa Doação Divina e se tornou UM SER LIVRE, pode fazer e faz, infelizmente, tudo o que sua vontade imperfeita deseja fazer.

A única culpa de DEUS – DEUS conhece bem meu coração quando digo isto – foi ter-nos dado, precisamente, LIBERDADE!

Se DEUS tivesse optado por nos trazer de rédea curta, se Ele nos tivesse imposto os Seus Mandamentos, se ELE não nos permitisse os abusos que praticamos diariamente de uns contra os outros, talvez aí fossemos mais cumpridores de uma LEI sublime que ELE, amorosamente e incondicionalmente, sempre nos ofereceu: O AMOR!

JESUS veio e nos apresentou um PAI de AMOR, mas o Homem não entendeu!

Pediu para que nos AMÁSSEMOS uns aos outros como Ele nos AMA, mas... não senhor. Ainda aí, não compreendemos o recado.

E fomos para as cruzadas impor pela lei da morte, da força e da baioneta o que DEUS nunca impôs a ninguém.

Excomungamos os que divergem de nós, quando bem sabemos que DEUS a todos AMA eternamente.

Criámos Infernos e Purgatórios, apresentando um DEUS Tirano, implacável e castigador, quando bem sabemos, por Sua divina Graça, que não é assim. Que é uma grande PETA, imprópria para seres Humanos, mesmo para crianças, maxime para adultos.

Quisemos SABER QUEM REALMENTE SOMOS, e... tristemente, apenas dogmática, mistérios, farsas e meias verdades nos foram preleccionadas.

Porque não concordámos com tal ensino, abandonámos essa Cátedra, esses Profes e metemos pés a um outro Caminho.

Tivemos e temos de estudar muito, mas por nossa conta e risco e, graças a DEUS e à Sua LUZ, estamos aqui: verticais, apóstolos, fraternos, crentes nEle e em tudo o que Ele é.

Estamos a subir a escada, degrau a degrau, com sacrifícios, com renúncias, com trabalho, mas vale a pena.

Tudo se sabe, quando tudo se estuda, repito e mantenho. Tudo se sabe, à medida que vamos vindo e reaprendendo, recordando quem fomos ontem, sabendo que seremos de novo amanhã...subindo, subindo, subindo sempre para ELE.

Esse o nosso objectivo. Essa a meta do HOMEM. Voltar inteiro a uma das Casas do Pai e viver em Sua Comunhão.

"Eu e o Pai somos UM e vós, sois meus Irmãos," disse Jesus de Nazaré. Felizes os que acreditam, vos digo eu, de minha lavra.

Vinte séculos se passaram após a Sua crucificação e... continuamos com dúvidas, com incertezas... com medos... com teias de aranha (sem ofensa para elas) na nossa cabeça.

Acautelem, vos peço, vossos pensamentos e vossos actos, pois tudo o que pensardes e fizerdes fica inscrito no vosso Grande Livro da Vida. Quando chegardes de regresso a um Plano Espiritual, ireis, após acordardes, rever tudo isso e, aí, acharei o vosso saldo.

Que ele vos seja positivo, em ordem a subirdes a uma clínica espiritual e, após isso, ao vosso verdadeiro Plano.

Aí permanecereis até ao momento em que decidirdes voltar de novo.

Estudem … vos é pedido!

Abraços de Paz.

Álvaro de Jesus - Porto - Portugal
Orientador Espiritual – Reiki Master – Canal Consciente


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Manuel Alvaro Silva Jesus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa