Menu

Seu caminho só você pode escolher

Atualizado dia 5/2/2006 4:09:34 AM em Autoconhecimento
por Merit Rabanés


Facebook   E-mail   Whatsapp

O caminho que o Tarô indica nem sempre é aceito pelo consulente. Às vezes a mulher quer continuar com seu companheiro, mas já não há mais nada a fazer juntos. Às vezes o estudante quer concluir um curso universitário, mas seria melhor iniciar um outro. Às vezes a pessoa quer que um milagre aconteça, mas não quer dar o primeiro passo. Às vezes a pessoa trabalha incessantemente, mas não entende que nada faz em prol de si mesma.

Seja lá qual for a previsão do oráculo, só você pode escolher o caminho que quer seguir. Você quis saber se haverá ascensão profissional e o tarô diz que não, que será melhor optar por algo diferente, algo que já acena positivamente em sua vida. Entretanto, diante de tanto tempo dispensado na construção de sua experiência no trabalho atual, você não aceita sua nova possibilidade. Será que optar por continuar no que faz e contrariar a previsão do oráculo lhe trará uma bela punição? Claro que não!

Vivemos às custas de diversos processos que criam e acentuam superstições incríveis. Então, é bom saber: contrariando as expectativas do Tarô você não será punido por ninguém. A natureza, Deus, o Cosmos, uma força superior, ninguém o condenará pela opção escolhida. O Tarô mostra possibilidades. As pessoas ficam chateadas porque gostariam de ouvir que fatalmente tal coisa aconteceria. Seria bom ouvir uma garantia de acontecimento, uma garantia de tempo.

Nosso livre arbítrio sempre será respeitado. Os nossos anjos das guarda respeitam a nossa posição, porque um oráculo deveria nos obrigar a fazer, a aceitar aquela ou esta verdade?

As possibilidades mostradas dependem da interação do consulente e de outras pessoas envolvidas na situação. Existem vários exemplos interessantes que mostram que a falta de ação do consulente não ajudou na concretização da previsão; outros exemplos mostram que independentemente da ação, o consulente se viu às voltas com o que lhe foi previsto.

Maria era casada quando conheceu João que também era casado. Encantou-se com o jeito dele, com sua fisionomia bonita e passou a lhe presentear sempre que o encontrava. Na verdade forçava alguns encontros e lhe entregava os mimos, que para ela eram a expressão verdadeira de seu amor. Desde o primeiro encontro passou a creditar à figura de João, que sua vida monótona sofreria uma grande transformação, que lhe traria a desejada felicidade. Desde então, passou a ter longos períodos de insônia, deixou de produzir no trabalho e iniciou um processo de depressão, chorando muito e tendo pensamentos suicidas. Tudo isso por conta de não ter, do João, uma resposta efetiva sobre ficarem juntos ou não.

Perguntou ao Tarô se João a amava, o que poderia fazer (magia, "amarração" e outras infelicidades semelhantes) para que ele se interessasse por ela, o que poderia fazer para deixar de chorar, de sofrer, para dormir, para voltar a trabalhar como antes.

O oráculo disse que João sentia simpatia por ela, que até poderia aceitar viver um caso de amor, mas que não seria ele a pessoa que viria para pôr fim à sua monotonia. Mostrou que ela não precisava nem devia fazer qualquer coisa para ele se interessar e que deveria cuidar primeiro de si mesma, para só depois pensar num outro amor e numa outra oportunidade de felicidade.

Presa à ilusão de que com ele - e só com ele - seria feliz, e não encontrando qualquer sinal de que sua crença pudesse vir a se realizar, a conseqüência óbvia (mas não para aqueles que estão apaixonados) foi a depressão. Os sentimentos que a assolaram durante a ilusão e que a maltratarão durante a desilusão produzem sensações que levam à depressão e ao extravasamento de seus piores atributos. A visão distorcida da realidade também pode gerar neuroses que talvez se transformarão em psicoses ou paranóias. Amar é saudável, mas depender de outra pessoa para viver a sua felicidade é uma doença que requer muito trabalho para a cura.

O que Maria queria saber do oráculo? Conscientemente queria que o Tarô afirmasse, confirmasse e garantisse que João seria seu príncipe encantado. Inconscientemente quis que o oráculo mostrasse seu estado real para que pudesse conhecer, ainda que num vislumbre, o que fazer para ser feliz.

"Todos os caminhos levam a Deus" já dizia alguém... Seu caminho só você pode escolher.

Merit Rabanés
GRUPO ESOTÉRICO E ESPIRITUALISTA RABANÉS
Participe de meu blog: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Merit Rabanés   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa