Menu

Seu modo de pensar dirige a sua vida!!

Atualizado dia 5/18/2006 1:41:15 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada pensamento que temos forma o que chamamos de forma-pensamento. Assim como o magnetismo e outras forças invisíveis, não podemos detectar sua presença através dos sentidos, porém as suas ações são muito visíveis, como o vento que quando calmo realiza um papel discreto, mas quando forte realiza transformações. Cada pensamento que temos gera uma onda, uma forma; cada pensamento inútil corresponde apenas a muita energia desperdiçada.

Precisamos aprender a lei da conservação; gastamos muita energia pensando em coisas sem fruto, preocupações, ilusões. Aprender a conservar as energias é algo que exige muita disciplina, muito controle. Aos poucos precisamos fazer uma faxina mental, eliminar da mente as coisas desnecessárias.

Quando vibrações positivas chegam até nós, através de nossos pensamentos, nossa perspectiva da vida muda. Exercícios de mentalização positiva são verdadeiros dínamos, geradores de grande energia positiva que flui pelo nosso corpo, pela nossa vida, nos trazendo muita paz interior.

Em momentos de extrema dificuldade em minha jornada tive a oportunidade de conhecer melhor essa técnica e até hoje utilizo seus benefícios.

Tentar repelir os pensamentos negativos pode se tornar um hábito salutar; isso significa que o mundo é cor-de-rosa, mas também que você está dinamizando energias poderosas que podem transformar os seus mundos externo e interno. Quando for assaltado por um pensamento negativo, substitua-o por uma frase positiva; geralmente, uso três palavras que fazem o serviço de distanciamento da negatividade e da preocupação: paz, amor e harmonia, como um mantra entoado mentalmente. Tenha uma certeza: funciona!

Mas de que adianta somente pensar bem? Seria muito egoismo de nossa parte dinamizar nossa mente e não compartilharmos esta energia fantástica. Portanto, coloque esses pensamentos positivos em prática para algo construtivo e realizador. Todo pensamento deve ter a finalidade de construção; aos poucos vão sendo agregados, tomam força e poder e se concretizam em seus sonhos através de sua atitude.

Mas toda vez que aparecerem os pensamentos egoístas, negativos, você certamente estará perdendo uma oportunidade única de poder auxiliar as pessoas neste mundo. Todo pensamento negativo e inútil e é um obstáculo ao seu crescimento espiritual. Na prática do dia-a-dia o que nos leva ao magnetismo negativo? Toda a parafernália de dor, de medo, de violência tem a tendência de nos desviar do caminho.

Você dirá que essa é a realidade, mas se acreditarmos nisso, as nossas mais profundas e poderosas energias se esgotarão e faremos definitivamente parte deste processo de desordem e dor. Portanto, enquanto a guerra se alastra por este mundo temos que estar entrincheirados, preparados, repletos de resistência para o mal, fazendo o nosso papel de harmonizadores do mundo; nós somos parte da balança.

Para ajustar a nossa mente à harmonia é necessário que estejamos ligados à fonte através da oração, mas essencialmente devemos vigiar nossos pensamentos, pois é justamente daí que sai o comando para agirmos. Pensamos e agimos. O homem primitivo segue outra seqüência: age primeiro e pensa depois, sofrendo como conseqüência. Já o homem espiritualizado pensa, define e age.

Coloque dentro de você tudo de bom: leitura, música, odores, para que possa pensar positivamente e agir positivamente, com discernimento e ponderação à serviço de um mundo melhor. Deixe o seu modo de pensar dirigir a sua vida; não deixe a vida de outros dirigir seus pensamentos.

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Dr.Paulo já nas bancas, Acredite em você!!, Revista Qualidade de Vida, Motivação e Auto-ajuda.
Sorteio de CDs, e-book grátis, curso grátis, apostila grátis, rádio new age.
Dr.Paulo Valzacchi
Biomédico, palestrante e professor, especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento. Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
[email protected]

Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente, como colaboração, para seu site, revista, jornal ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa