Menu

Seu mundo em suas mãos

Atualizado dia 9/4/2014 3:29:09 PM em Autoconhecimento
por Andrea Jatobá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Oi pessoal. Quero agradecer primeiramente aos inúmeros emails que venho recebendo, com relatos positivos, dúvidas e agradecimentos do quanto meus textos têm ajudado de alguma forma. Sintam-se sempre à vontade para entrar em contato, que respondo a todos à medida que vou lendo.

No que você acredita?
Acredita no seu poder de mudar o mundo, ou sente-se perdido, sem direção?

Não é novidade e muitos abordam este tema, que somos capazes de criar a realidade que desejarmos. E você, está esperando o que para isso?

Comece tentando deixar de lado as frases prontas que insistem em conduzi-la como: não adianta, não consigo, não vai dar certo e muitas outras. Insisto em dizer. Preste atenção aos padrões que se repetem em sua vida.

Muitas pessoas que entram em contato comigo, se não dizer a grande maioria, buscam ajuda por causa de problemas no relacionamento. Aí você me diz: " Mas todos já passaram por algum problema sentimental alguma vez na vida". Sim, levando em consideração que relacionamentos são todos nossos contatos com as pessoas e com o mundo à nossa volta, no decorrer de nossa vida. Mas o que evidencia que algo não anda bem é a repetição.

Um exemplo é quando a pessoa passa por vários relacionamentos, buscando sempre pela "pessoa certa" e, quando percebe, a impressão que se tem, é que sempre o próximo é a cópia do anterior. Não é o mundo que está contra você, mas, sim, você que não se conhece e aí sofre... sofre...s ofre... porque está sempre gravitando nesta energia.

Não procure curar o que está fora de você, mas o seu interior. E a maneira mais fácil de se conseguir isto, é buscando se conhecer melhor.

As vezes dói, dá trabalho, mas quando os resultados começam a aparecer, aí sim, o prazer é imenso.

Vocês acreditam que um campeão mundial em alguma modalidade, chegou em sua primeira competição e já ganhou a sua primeira medalha de ouro assim, sem nenhum esforço? Claro que não... Sempre há muito empenho, dedicação, fé. Pessoas vencedoras buscam incansavelmente o que desejam, fazendo o que estiver ao seu alcance para isso se realizar. Não desistem no primeiro obstáculo.

Imaginem os jogadores de volley da nossa Seleção Brasileira Masculina, se fossem desistir no primeiro grito do técnico? Não. Eles estão ali com um objetivo, e pagam o preço. E qual o objetivo do técnico que está ali do lado gritando o tempo todo? É incentivar sua equipe, porque ele acredita no potencial de cada um que está ali. É este o papel do coach "treinador, ou seja, é levar o seu coachee a alcançar o que se propôs, porque seu técnico sabe o manancial de forças que esta ali dentro. Basta somente a própria pessoa acreditar e caminhar com a visão do "EU POSSO", "EU QUERO", "EU CONSIGO".

O que você pode fazer hoje para mudar o contexto de sua vida daqui pra frente?
Qual seu sonho?
Quando quer realizá-lo?

Comece a partir de agora a viver olhando o lado positivo de tudo que está à sua volta e observe como tudo isto pode ajudá-la a chegar lá.
Acredito em vocês.

Um Final de semana repleto de boas vibrações.

Andrea Jatobá
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Jatobá   
Psicóloga, terapeuta floral e Especialista em Coaching para desenvolvimento pessoal. Você quer transformar sua vida? Viver a vida de seus sonhos? Agende uma consulta e dê o primeiro passo em busca de sua realização. Atendimento presencial ou on-line
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa