Menu

Sexo espiritual

Atualizado dia 9/15/2006 12:03:13 AM em Autoconhecimento
por Fernanda Petter


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sexo que transcende nosso corpo físico. Como se a união entre dois corpos trouxesse consigo a fusão profunda de forças opostas em sua máxima. O prazer, tão reprimido e negado, foi colocado à sombra por séculos na história da humanidade.
Na antiguidade, período em que o matriarcado era o foco cultural em vigor, as pessoas viviam integradas à natureza. A paixão erótica era inerente à natureza humana do indivíduo. Desejo e resposta sexual, vivenciados como poder regenerativo, eram reconhecidos como dádiva ou bênção do divino. A natureza sexual do homem e da mulher e sua atitude religiosa eram inseparáveis. Em seus louvores de agradecimento, ou em suas súplicas, eles ofereciam o ato sexual à deusa, reverenciada pelo amor e pela paixão. Tratava-se de ato honroso e respeitoso que agradava tanto ao divino quanto ao mortal.

Com o advento do patriarcado, o sexo foi renegado, virou maldito. Na sociedade atual, apesar de uma aparente liberação sexual, ainda vivemos fortes vestígios dessa cisão entre o mundano e o sagrado. A maioria dos palavrões é de ordem sexual. O sexo ainda é tratado de forma grosseira e vulgar. Não me refiro à prática mecânica do sexo, pois cada vez mais cedo, jovens têm sua iniciação sexual. Refiro-me ao sexo real e não essa ilusão carnal que chamamos de sexo. Para isso, os parceiros precisam de maturidade emocional, respeito e carinho um pelo outro. Sexo onde haja diversão, riso, prazer e alegria. Onde há alegria, há a presença do uno. Sentimos-nos renovados, preenchidos por uma energia muito intensa e vital.

Enquanto não houver uma compreensão mais profunda da energia sexual para uma vida mais prazerosa e saudável, os relacionamentos (estáveis ou não) ficarão com um gosto amargo de insatisfação, monotonia ou vulgaridade e banalização com encontros sexuais vazios de significado, onde ao invés de cumprirem a missão renovadora de energia vital, acabam consumindo a pessoa, aumentando mais ainda a sensação de carência e solidão.
Resgatemos a deusa do amor e da paixão, que o sexual seja respeitado como parte da natureza humana, que é imagem e semelhança do divino que reside em cada um de nós.

Quem quiser ler mais a respeito do assunto, poderá encontrar no livro a “Prostituta Sagrada – a face eterna do feminino” de Nancy Qualls-Corbett, Coleção Amor e Psique da Editora Paulus.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Petter   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa