Menu

Sexta feira 13

Atualizado dia 7/13/2007 1:09:27 PM em Autoconhecimento
por Mariane Ambrosio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma Sexta Feira 13, ou seja, uma sexta feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para essa crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira, treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan do calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas... Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica.

Na primeira delas conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela
passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Na Wicca ou Bruxaria Moderna o dia treze de todo mês se tornou um dia mágico de muito poder, onde qualquer ritual ou magia se realiza! Também o dia 13 é coração de todo o mês. Para os magos modernos, uma noite de Lua Cheia numa sexta feira treze, é o dia de mais poder para feitiços de amor ou adivinhação.

Para tanto tomei a liberdade, com responsabilidade, para indicar um feitiço
simples de amor para esse dia, caso seja noite de Lua Cheia: escreva em um papel todas as características da pessoa que você gostaria que o amasse (nunca deve ser uma pessoa específica e sim alguém com características que lhe agradem); jogue um pouco de mel e canela dentro de um recipiente, jogue o papel dentro do recipiente e queime tudo. As cinzas do papel, jogue ao vento para que ele possa levá-lo até os Deuses.

Um feitiço para despertar a adivinhação, se for uma noite de Lua Cheia, é colocar água num recipiente e deixar que o reflexo da Lua apareça. Olhe sem piscar para a Lua refletida na água. Deixe o olhar perder o foco. Logo você começará a ver coisas e/ou ouvir vozes! É natural, deixe sua vidência dispertar.

Este texto foi baseado no Curso de Magia para Magos e Bruxos de André Augusto, do Espaço Metamorfose. Você pode adquiri-lo na íntegra como curso on-line.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariane Ambrosio   
Mariane Ambrosio - Numeróloga e Psicoterapeuta Contato:11 3854- 6022 [email protected] outras colunas: http://misteriosantigos.com/artigos
http://marianeambrosio.multiply.com/ www.marianeambrosio.zip.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa