Significado da Vida



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 03/12/2012 07:24:06
Alguns anos passados, li uma história em um livro que dizia: um rei quis conhecer o significado da vida. Sua biblioteca tinha incontáveis publicações, no entanto, o rei tinha tarefas para realizar, inimigos para vencer e ordenou aos intelectuais que resumissem de todos os livros o conhecimento sobre o significado da vida e foi lutar contra seus inimigos. Quando todos os seus inimigos tinham sido conquistados, o rei voltou e perguntou sobre o trabalho dos intelectuais a respeito do resumo que tinha mandado fazer. Durante esse tempo, os escribas tinham compilado uma enciclopédia de cem volumes sobre o propósito da vida humana. Diante dos volumes o rei disse que não teria tempo para ler os volumes e mandou que diminuíssem o resumo em um único livro. Ocorreram outros problemas e o rei teve que se afastar do reino voltando quando já estava muito velho e no leito de morte disse que não teria tempo de ler o livro e que resumisse em uma única frase o objetivo da vida. Os intelectuais do reino ficaram reunidos durante toda a noite e na manha seguinte, ao lado do rei, eles apresentaram a essência da síntese de toda sabedoria contida nos livros do reino: “a vida do ser humano não possui nenhum sentido”.
Diante do exposto lembro uma frase de um famoso físico nuclear que salientou: “quanto mais aprofundamos nos estudos sobre o universo, tanto no aspecto macro e micro, notamos que o universo não possui nenhum sentido, tudo é muito caótico”.
Podemos acrescentar que a vida psicossomática (união de ego com o somático) se resume em incontáveis vivências alternadas no plano astral e no plano objetivo sem nenhuma evolução, pois o ego não se desenvolve, possuindo vivência caótica e sem sentido. Chega-se ao ponto de salientarmos que o objetivo da vida egótica é o próprio desaparecimento do ego, a nulificação de todos os conteúdos existentes em sua estrutura e nesse esvaziamento total a beatitude emerge.
A beatitude não é o significado da vida para o ego, pois o ego não possui estrutura para sentir a bem-aventurança, pois a paz emerge com a ausência completa do psicossomático. A beatitude é o estado permanente do Sagrado Anjo Guardião.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |