auravide auravide

Signo de Gêmeos

por Camila de Carvalho Colaneri

Publicado dia 29/5/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Gêmeos é um signo do elemento ar e, portanto, ligado ao conhecimento, à lógica, aos relacionamentos, à comunicação. Gêmeos é representado por um par de crianças ou jovens. A jovialidade é uma das características deste signo que mantém o frescor da adolescência como um comportamento que leva para toda a vida.

A grande marca dos geminianos é a curiosidade. A mente sempre está aberta querendo receber informações, interessada em aprender, conhecendo coisas e pessoas novas. Os geminianos sabem que quando deixamos de nos interessar pelo mundo, pela vida, pelas pessoas, aí sim, estamos envelhecendo a alma. Esta curiosidade está de certa forma vinculada à tão falada dualidade geminiana: eles querem saber sobre o céu e sobre o inferno, sobre o claro e sobre o escuro, sobre o yin e sobre o yang, sobre o masculino e sobre o feminino. Todas as informações lhes interessam.

Geminianos estão sempre ligados à modernidade. O celular, a internet, a televisão têm que estar à disposição. Para eles não há sentido num mundo sem informação e sem comunicação. Entretanto, por este excesso de interesse em tudo, acabam não se aprofundando nos assuntos. O que lhes interessa é ter o conhecimento que não os deixe defasados e que os permita interagir com agilidade numa roda de amigos ou numa reunião de trabalho. O objetivo do geminiano é a cultura geral. A polaridade oposta a Gêmeos, o signo de Sagitário, é que vai buscar o estudo mais aprofundado e a objetivação das informações.

Geminianos são bem inquietos, querem novidade o tempo inteiro e não se prendem muito tempo a nada. Estão sempre fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Parece que têm pressa de viver, de saber, de interagir. A mente é ágil, sagaz, versátil e alegre. Para que ficar numa tarefa ou numa conversa desinteressante se há tantas coisas melhores a fazer?

Geminianos estão sempre fazendo algum curso (de preferência de pequena duração), lendo algum livro, revista, jornais, participando de workshops. E os assuntos variam assustadoramente: fazem curso de pintura, de tricô, de computação, de culinária, etc. Entrosam-se bem com pessoas jovens.

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio que na mitologia era o único deus que se comunicava com todos os deuses e tinha a permissão de entrar no mundo subterrâneo. Assim, geminianos necessitam falar, escrever, ler, sugerir idéias, movimentar-se. São fascinados pelas palavras e têm facilidade com elas. Podem ser grandes comunicadores, falar bem outras línguas, dar aula, debaterem em reuniões. Gostam até de causar polêmica apenas pelo prazer de ter como argumentar e lidar com as palavras. Falam com qualquer pessoa e em qualquer situação. Geminianos são pessoas fáceis de reconhecer: numa roda de amigos, em reuniões, sempre chamam a atenção pois falam muito, gesticulam, inventam histórias, brincam e não param de se movimentar. Não têm problemas em se relacionar e, pela curiosidade, vão puxando as informações das pessoas.

Têm muita habilidade mental e ao falarem também se ouvem e estimulam a mente. Só precisam saber que às vezes tem horas em que é melhor ficar calado ou que nem todos estão sempre com disposição de bater um papinho.

São capazes de realizar o que a mente projeta: eles pensam, se programam, elaboram os argumentos e transformam as idéias em realidade. Quanto mais exercitam a mente mais hábeis se tornam e, na medida em que amadurecem, podem se tornar um referencial de saber.

No amor, os geminianos são bem peculiares. O primeiro impulso é agradar. Sabem ser gentis e sedutores. Falam e escrevem sobre o amor com talento, embora possam não sentir tão profundamente o que falam; mas têm uma cortesia imbatível e não têm muita dificuldade na conquista. Geminianos amam de forma amena, sem ciúmes. Eles preferem um convívio divertido, agradável e não precisam ficar apegados. Eles gostam de se sentir soltos, poder bater papo com todos. São especialistas no flerte - se divertem com esta arte de sedução.

Não tente aprisionar um gemininano. Ele escapa com a mesma facilidade que Mercúrio. Eles também não lidam bem com emoções fortes como cenas de ciúme e choros prolongados. Sentem-se desconfortáveis. De qualquer forma, casar, morar junto, manter um namoro não é uma tarefa tão difícil para os geminianos como pode se pensar. Eles gostam de companhia; apenas não vêem motivos de continuarem numa relação desagradável. Se o relacionamento estiver agradável, eles ficam; se o relacionamento ficou sonso, empobrecido, aí podem não ver motivos para continuar. É preciso ter bom humor no relacionamento com um geminiano. Eles precisam de alguém alegre, que ria de suas piadas, que tenha leveza.

Geminianos tendem a ser bem nervosos. A mente deles é muito ativada e tem efeito cumulativo. O excesso de informações e coisas a fazer os deixam bem irritados. O diálogo é a melhor maneira de curar um geminiano nervosinho, mas não exatamente na hora em que ele estiver bufando; deixe passar a onda e depois retome o diálogo.

Na via negativa, eles podem ser superficiais, não se prendendo em nenhum assunto, lendo apenas as orelhas do livro. Podem parecer saber tudo, mas quando questionados caem na vala comum por falta de profundidade. Podem enganar as pessoas com seu suposto conhecimento e quando se descobre a verdade, acabam passando por mentirosos. A vontade de ser o centro das rodas de conversa, até por uma certa carência, pode levá-los a inventar histórias, a fofocar, a relatar fatos inverídicos. Sempre dispostos a falar podem soltar a língua sem pensar no que o outro está sentindo ou podem não admitir apartes, sugestões e repetir várias vezes a mesma coisa. Podem monopolizar a conversa e com isso se tornam desagradáveis. Também podem pular de assunto a todo tempo, sem chegar ao fim das histórias.

Geminianos não gostam de pessoas de mau humor, de exigências burocráticas, de rotina, de inflexibilidade, de ficar calado, de solidão, de devaneios místicos, de guardar segredos, de falar de doenças.

Devemos aprender a levar a vida com a leveza geminiana, com a sua alegria e jovialidade contagiantes e sempre dispostos a saber cada vez mais.

Período: 21 de maio a 20 de junho
Tônica: Conhecimento
Elemento: Ar
Polaridade: positiva/masculina/yang
Mito: Castor e Pólux
Anatomia: pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso.
Atividades: vendedores, jornalistas, escritores, comunicadores, relações públicas, comerciantes, professores, políticos.
Cor: bege/cinza/amarelo
Metal: mercúrio
Pedra: ágata/berilo
Frase-chave: Eu penso
Palavra-chave: Versatilidade
Filmes: Curtindo a Vida Adoidado, O Informante, A Era do Rádio, Short Cuts, seriados de TV.
Geminianos famosos: Cacilda Becker, Machado de Assis, Marilyn Monroe, Maísa, Chico Buarque, Dercy Gonçalves, Henry Kissinger, Prince, Judy Garland, Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Suplicy, Tony Curtis.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34

foto-autor
Autor: Camila de Carvalho Colaneri   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa