Menu

Simbolismos da MÃE

Atualizado dia 5/5/2022 9:34:35 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na linguagem astrológica, a Lua representa a mãe, satélite da Terra, já que fica em seu entorno o tempo todo, como uma mãe que cuida do filho.

A Lua no mapa de nascimento indica a capacidade de cada um para cuidar, proteger, manter. Fornece indícios das memórias ancestrais, a sensação de segurança emocional e ainda a forma que você enxerga a sua mãe.

O signo de Câncer é regido pela Lua, mas em Touro a Lua também tem grande força. Câncer como signo da família e Touro como o signo da preservação.

Curiosamente, o primeiro homem pisou na Lua quando estávamos sob a regência do signo de Câncer, no dia 20/07/1969. A Lua, vista aqui da Terra, estava no signo de Libra, signo das relações pessoais, às 23h56m20s, horário de Brasília, próximo ao horário em que ela tem a maior força, à meia-noite.

Foi colocada a bandeira dos EUA, país canceriano.

Nada ocorre por acaso, nem você ter nascido com a sua mãe.

Ainda falando de símbolos temos o Arcano do Tarô, A IMPERATRIZ. No Tarô mitológico ela se apresenta como uma mulher grávida que caminha em uma paisagem onde a vida é abundante.

A própria gravidez, a água, o campo florido, tudo nos remete à ideia da perpetuação da vida, do fato dela ser a mediadora da continuação da vida.

Sua coroa é o castelo, a rainha do lar que sustenta a estrutura da família. A família se desenvolve a partir de sua influência e condução.

A Imperatriz está localizada entre o Arcano da Sacerdotisa e do Imperador, dos conhecimentos ocultos e intuição. O Imperador nos mostra o que é estabelecido, aquilo que é conquistado materialmente e o que nós somos capazes de construir.

Então representa o local e o tempo de passagem do oculto para o concreto, o veículo capaz de transformar energia sutil em matéria visível, através de si mesma.

A Mãe é nossa primeira morada, nossa primeira relação afetiva, nossa primeira fonte de sobrevivência e a forma que temos de ingressar neste mundo terreno.

Só isso já basta para serem SAGRADAS.

Vamos agradecer às Mães dos signos, pelos ensinamentos que passam para seus filhos:

Mãe de Áries - ensina aos seus filhos o valor da coragem, da independência e de não ter medo de ir em direção à vida.

Mãe de Touro – ensina aos seus filhos o valor da paciência, da tolerância, do afeto e a respeitar o que é valioso.

Mãe de Gêmeos – estimula seus filhos a buscar conhecimentos, aprender e mostra que o mundo é um campo de possibilidades

Mãe de Câncer – protege seus filhos, dedica sua vida à família, mostra a importância do passado, das raízes e ensina o valor dos laços familiares.

Mãe de Leão - ensina aos seus filhotes, que são importantes, valiosos, capazes de dar exemplo aos outros e o tamanho de sua capacidade.

Mãe de Virgem – ensina a importância de ser útil, de servir aos outros, de ser prestativo e de construir um mundo melhor através do trabalho.

Mãe de Libra – ensina que no mundo existe beleza, que as relações são importantes, que o Amor é a única saída para tudo e que é preciso equilíbrio na vida.

Mãe de Escorpião – mostra para seus filhos que eles são muito fortes, que são capazes de superar qualquer situação e que o mundo dos sentimentos é muito forte.

Mãe de Sagitário – ensina para seus filhos que é preciso acreditar, Deus é bom e eles devem sempre estar conectados com o positivo. Convidam os filhos a buscar a felicidade.

Mãe de Capricórnio - ensina os filhos a viver a realidade, a superar obstáculos e estabelecer metas de vida, pois elas sabem que eles podem ir longe.

Mãe de Aquário – ensina a lei do desapego, que amor existe mas não precisa de demonstração constante para ser verdadeiro, afinal amar é da natureza. Ensina também a não ter medo do imprevisto e que a vida não é uma rotina.

Mãe de Peixes – ensina a não julgar, a fazer parte da vida dos outros, não ser egoísta e ter fé. Na vida existem coisas mais importantes do que normas, regras e objetivos materiais.

Pena que demora muito tempo para que os filhos percebam as lições que cada MÃE ensina da sua maneira, através da própria vida, pois aprender exige diversos caminhos e tempo.

Então um FELIZ DIA DAS MÃES, para todos os tipos de Mães: as focadas, as tranquilas, as de primeira viagem, as de pets, as incompreendidas, as de coração, as emotivas e as discretas, ou mesmo as que acham que NÃO SÃO BOAS MÃES, pois realmente, gerar, proteger e amar, não é fácil.

Entender a sua relação com a sua mãe é muito importante para você ENTENDER OS SINAIS e saber conduzir a sua vida de forma plena e feliz. Somente quando você sair de situações repetitivas e superar os OBSTÁCULOS NO CAMINHO você consegue chegar ao que realmente merece que é ser FELIZ e ESTAR EM PAZ.

No MÉTODO BÚSSOLA ASTROLÓGICA, que é composto de 5 pilares há dois tópicos que te ajudam nesse processo, são os módulos:

 2.3 RELACIONAMENTOS e o módulo 4.2 A ÁRVORE

Conheça o Método Bússola Astrológica.

Viva sua melhor versão através da Astrologia Comportamental

Clique aqui para saber mais: https://bussolaastrologica.com.br

Dudi Rios

Psicóloga e Astróloga comportamental há 28 anos.

Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.

Redes sociais:

Site:  https://dudirios.com.br

Instagram: link

Facebook: link

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 494


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Redes sociais: www.dudirios.com.br Instagram: https://www.instagram.com/dudirios Facebook: https://www.facebook.com/dudirios Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa