Menu

Simpatia

Atualizado dia 5/15/2006 11:08:19 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

A simpatia é uma virtude divina. Todos temos horror a uma simpatia engomada e diplomática. Ninguém aprecia uma simpatia falsa. A simpatia para ser boa, tem que ser repassada de sentimentos verdadeiros, ou seja, deve ter alma, ser luminosa, empática, calorosa, desarmada, desinteressada, afável, sem disfarces, doce e devotada. É a que se inclina para os outros.

A simpatia é uma disposição de alma, uma energia arejada do espírito, vinda da beleza interior. Simpática por isso, é a mãe que oferece o seio na doce missão de amamentar seu neném, simpático é o pai que abraça o filho, simpática é a cozinheira que prepara panelas de comida para quem tem fome, simpático é o gari que varre as ruas para que os transeuntes tenham orgulho da limpeza da sua cidade, simpático é o médico que se devota aos seus pacientes, simpático é o advogado que defende a verdade para os seus clientes, simpático é o professor que troca seu coração com seus alunos e simpáticos são os mestres de espiritualidade que se desapegam de seus próprios interesses para ajudar seu próximo.

Todas essas pessoas têm algo em comum: vivem fora de si mesmas, ocupando-se e preocupando-se com os outros. Se fazem algo por si mesmas é apenas para serem melhores para os demais. Daí, nasce a alegria que gera a verdadeira simpatia. Parecem não ter um "eu" quando, na verdade, chegam à sua mais profunda interioridade quando vivem esquecidos de si mesmos.

Quem é verdadeiramente simpático vibra com a vida de seus semelhantes e com os seus anseios e carências. Olhe para Deus e não seja refratário e antipático! Não viva de mal com a vida! Só amando e sendo amado, só acolhendo e sofrendo junto, temos a chance de sentir a vida como uma benção!

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa