auravide auravide

SIMPLESMENTE AFASTE-SE



Caso alguma dificuldade apareça, a atitude mais construtiva a se tomar é afastar-se simplesmente dela; pelo menos, por um tempo suficiente para que haja a capacidade de uma reflexão com muita calma e serenidade. Isto não significa ignorar ou não assumir a responsabilidade sobre ela, e sim, esfriar a cabeça, para que se consiga observar a situação por uma perspectiva muito mais construtiva. Ser-lhe-á muito interessante esta nova abordagem em sua vida.

Quando um obstáculo aparece consome muito os nossos pensamentos, fazendo com que tenhamos algumas emoções indesejáveis; para que isto não ocorra faz-se necessário colocá-lo em evidência, mas de forma construtiva. Afinal, é muito comum entrarmos em pânico ou darmos uma visão intensa a alguns problemas, transformando-os em uma dificuldade muito mais elevada do que realmente são.

Portanto, sempre que uma situação não se apresentar de uma forma aceitável para nós, devemos nos afastar dela; o "distanciamento" das situações permite-nos observá-las de forma holística, em sua totalidade. Desta forma, estaremos observando-as de forma inteligente.

É importante deixarmos as nossas expectativas de lado, pois quando rotulamos alguma coisa, na verdade, limitamos o seu entendimento.

A importância de se desligar deste tipo de preocupação está em dar um outro ritmo para a conclusão dos fatos, ou seja, observar o redimo do Universo e segui-lo de forma harmoniosa e, acima de tudo, com muito AMOR e Verdade de propósito em nossos corações.

O distanciamento promove o desapego aos resultados, pois é o apego que determina a quantidade de sofrimento por uma situação rotulada por nós como boa ou ruim. A dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é opcional. Desapegue-se, abra-se para novos conceitos, LIBERTE-SE!

Por Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico
CRT 37461
www.phatae.com

Texto revisado por Cris
Publicado dia 22/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa