Menu

Simplesmente, paz

Atualizado dia 2/4/2015 11:40:58 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

O desejo de paz é o que une a humanidade, mesmo aqueles que brigam, estão lutando pela paz. A maioria de nós pensa na paz da seguinte maneira: "Há algo que está mal no mundo. Temos que chegar a um estado de paz para consertar a situação". Você já reparou que quando as pessoas estão pedindo paz, geralmente elas estão gritando? Quero estar em paz! Me deixa em paz! Para com esse barulho! Quero um pouco de paz!

Como seres humanos, sempre estamos dizendo: “eu quero estar em paz”, mas no minuto seguinte estamos lutando por “justiça”, brigando para estarmos certos. Então, o que é mais importante, ter paz ou ter razão? Quando nos apegamos ao nosso ponto de vista, podemos chegar a considera-lo mais importante do que qualquer outra coisa. Esta necessidade de estar certo, que sempre requer demonstrar que o outro está errado, gera muito conflito.

Você está lutando em alguma área de sua vida? Tem deixado que sua opinião seja mais importante que a paz e a harmonia? Se você não está satisfeito com o mundo e sonha com uma família humana mais pacífica, seu descontentamento não está contribuindo para a paz nesse momento.
A paz é a quietude no meio do tráfico na hora de pico.
A paz é aceitação interior.
A paz é a entrega ao que você é, renunciando à luta e à necessidade de defender sua opinião.
A paz é a alegria de ser inocente, a alegria da existência, a consciência da perfeição.

Desejamos um mundo livre de conflitos, mas ficarmos sentados esperando que as coisas mudem não ajuda a situação. Mude a si mesmo e, então, estará contribuindo de uma maneira mais profunda e efetiva para a criação de um planeta pacífico. Esse é o lugar e a hora, o único lugar e o único momento que existem, pois tanto o tempo quanto o espaço são uma ilusão. Na unidade do amor-consciência não existem nem as distâncias nem as mudanças para medir, somente é, todo o resto é uma mentira. Quando você está presente em si mesmo, você está em paz, está em harmonia com o que você é, reconciliando seus desacordos com a vida e abraçando a sua realidade. Esse é o poder, essa é a vida. Tudo o resto é distração. Você pode mudar sua energia em um instante ao estar completamente presente consigo mesmo.

Pode ser que você já tenha ouvido tudo isso antes, mas não terá ouvido o suficiente até que isso se converta em sua realidade. Não terá ouvido o suficiente até que dedique cada momento a estar presente para reencontrar-se com seu verdadeiro eu. Eu encontrei a maneira de fazer isso, funcionou para mim, funciona para muitos e pode funcionar para você. Então, que tal começar essa semana uma proposta para ter essa experiência em 2015? Que o caos externo, em qualquer momento, em qualquer lugar, seja uma lembrança para trazer essa experiência interna agora, onde você estiver, seja utilizando o meu Sistema ou uma outra forma de trabalho interno, de meditação ou de oração. Use-o para conectar-se com esse espaço íntimo em seu coração e para trazer essa presença ao que você está experimentando agora e somente ser, estando presente, vibrando sua vida, vibrando sua paz, dando ao mundo aquilo que você quer criar nele.

Que tal essa sugestão? Você pode ver lugares que pode soltar mais, pode mudar o controle com entrega e confiança pelo momento, pode dizer sim. Revise, seguindo as pautas desse convite e, com certeza, você descobrirá lugares em que soltará o conflito e então aparecerá um lugar onde você poderá crescer pela paz. Em que área de sua vida você controla muito as coisas? Você controla seu companheiro/sua companheira? A necessidade de controlar vem do medo, não do amor. Se realmente você ama seu companheiro/sua companheira, deixe-o/a ser. Preste mais atenção em si mesmo e aprenda a amar o que seu companheiro/sua companheira faz ou é, ao invés de querer que ele/ela se comporte como você se comportaria.

Você tenta lidar com sua agenda exageradamente e logo se estressa quando as circunstâncias não cooperam e você tem menos tempo do que esperava? A organização é uma coisa boa – eu mesma sou uma pessoa muito organizada – mas você tem que reconhecer que há coisas que você não pode mudar, então, não se agite quando elas não saem à sua maneira. A eficiência vem da capacidade de fluir e não do ato de bater a cabeça contra uma parede que se nega a ceder.

Você fixa metas para si mesmo e logo cria expectativas de como quer que as coisas saiam? Essas expectativas são as condições que você impõe ao mundo, são ideias rígidas sobre como as coisas deveriam ser. Então, quando as coisas não saem como esperávamos, experimentamos decepção e frustração. Deixe de lado suas expectativas, trabalhe para alcançar suas metas, mas internamente se entregue ao que você é.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa