Menu

Simplesmente viver

Atualizado dia 5/2/2006 6:38:51 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Simplesmente viver, mas viver intensamente, transcendendo a cada instante como uma explosão de foguetes espalhando luzes por toda parte, sendo admirado, fazendo a alegria de todos que possam vê-lo. A vida é maravilhosa e é para ser vivida em sua plenitude, com alegria, amor e compaixão.

A vida nos dá um gostoso sabor nas boas emoções. Já colocou uma música que lhe trouxe emoções, separando a mente do coração? Todos os nossos sentimentos vêm do coração. É simplesmente maravilhoso sentir as gostosas emoções que fazem o peito apertar e ao mesmo tempo explodir, numa sensação gostosa e inexplicável.

Quem não se emociona com a lua cheia rasgando o mar, os rios, fazendo estrada de luz entre as matas?
Quem não se emociona quando vê o ser amado chegando e dizendo “eu te amo”?
Quem não se emociona quando consegue alguma coisa que tanto esperava?
Quem não se emociona quando consegue uma vitória?
Quem não se emociona quando aprende uma lição?
Quem não se emociona quando fica curado de uma doença ou quando sabe da cura de alguém, seja lá quem for?
Quem não se emociona com a chegada de um filho?
Quem não se emociona com um filme romântico?

Se prestar atenção na sua vida, você é um poço de emoções diárias. Milagres não vão faltar para você se emocionar a toda hora. Então, viva, mas viva com vontade, com alegria, com prazer. Às vezes dá vontade de sair gritando para todo mundo a nossa alegria, assim como faz a torcida quando seu time faz um gol. Quem não se emociona com o sexo feito com a pessoa amada e que faz o coração bater mais forte, o sangue correr mais rápido, nos deixando arrepiados, meio atordoados? Isso é a vida. Isso é viver em plenitude, é viver em explosão, irradiando luzes pelos olhos, distribuindo perfume pelos poros, transmitido amor pelo coração, falando belas palavras e tendo bonitos pensamentos para você mesmo e para o próximo.

Viver, sempre com o entusiasmo de estar vivo, indo sempre para a frente, jamais olhando para trás com sentimento de angústia, jamais olhar para o futuro como se pudesse vivê-lo antes da sua chegada. Viver, viver. Viver no agora, cantando as músicas que lhe trazem emoções, dando os parabéns todos os dias para si mesmo. Você merece os parabéns seja qual foi sua decisão. Suas decisões nunca estarão erradas se elas, com toda a sua fé, brotarem do seu coração.

Nada dará errado em nossas vidas quando vivemos em plenitude. Temos saída para qualquer tipo de situação, sabendo tirar proveito de qualquer resultado da sua maravilhosa decisão.

O importante é que você não deixou para amanhã, porque o amanhã pode ser tarde demais. E o amanhã, na verdade, não existe. O hoje, o agora é importante. Faça uma experiência neste exato momento em que você está lendo este artigo com toda atenção: você está vendo problemas? Não... não está vendo por que você está lendo no agora, e quando você vive no agora não há sofrimento, pois você estará vivendo no tempo exato, em sintonia com o Universo, girando com ele. Os problemas não vão aparecer se você estiver sempre concentrado no agora.

Viver! Este é o lema. Mas colocando toda a emoção para fora, toda a alegria, todo o prazer, unindo-se à natureza, ao belo, rendendo-se aos sentimentos, deixando-se abrir como uma flor. Use a roupa que você se sente bem, coma o que você gosta, olhe para quem você quiser, diga o que tem que ser dito e para quem merece escutar. Ninguém vai ouvir o que não merece e nem você vai dizer o que não deve. Você está vivendo com amor e quem vive com amor não se engana, porque não vive o futuro, vive o agora. Quem vive com amor não vive o passado. Temos que ter a atitude de viver plenamente no agora, com qualidade e presença.

Existe um ensinamento de um grupo que se chama “Cura das Atitudes”.

“A essência do nosso ser é Amor.
Saúde é paz interior... curar é abandonar o medo.
Dar e receber são a mesma coisa.
Podemos nos desprender do passado e do futuro.
O agora é o único tempo que existe e cada instante é para nos doarmos.
Podemos aprender a amar a nós mesmos e aos outros, perdoando ao invés de julgando.
Podemos nos transformar em pessoas que veem o amor e o que nos une, e deixar de ser pessoas que veem o erro e o que nos desune.
Podemos escolher e nos direcionar para a paz interior, independentemente do que está acontecendo no exterior.
Somos alunos e professores uns dos outros.
Podemos nos concentrar na totalidade da vida e não nos seus fragmentos.
Sendo o amor eterno não existe razão para temer a dor e a morte.
Podemos sempre nos ver com amor, em vez de suplicar ajuda.”

Trecho de “Quem é você”, de Mirna Grzich.

Então, viva a vida. Ela é simplesmente maravilhosa e deve ser vivida o mais simplesmente possível, para tirarmos o verdadeiro proveito das belas lições e dos prazeres que ela nos oferece.

BNN

Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 379


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa