auravide auravide

Simplicidade. A vida mais leve e gostosa

por Vanessa Cristina

Publicado dia 9/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quantas vezes paramos para ver o nascer do sol? Quantas vezes paramos para ouvir o canto dos pássaros? Quantas vezes paramos para ver a gracinha de um bichinho de estimação? Quantas vezes paramos para ouvir nossos filhos contarem uma história criada por suas mentes inocentes e férteis? Quantas vezes simplesmente paramos e ficamos na companhia do silêncio, simplesmente?

Bem, são questionamentos que a priori faço para mim e me indago porque não me dar mais tempo para esses instantes únicos e mágicos?

E a resposta é simples: não vivemos com simplicidade! Vivemos de forma rotineira, descontrolada, saindo em desabalada correria para resolver problemas, situações, encontros, reuniões e não nos damos conta de coisas como essas.

Nossa vida é uma vida complexa e o único culpado dessa complexibilidade somos nós mesmos! Vivemos de maneira desesperada como se o amanhã nunca existisse, como se tudo devesse ser feito agora, pois o instante seguinte, nem Deus sabe!

Triste isso, pois esses momentos mágicos são quase sempre singulares e tão instantâneos que somem com o tempo e quando nos damos conta... “puxa, o sol já está alto... os pássaros foram para outro lugar... nossos bichinhos envelheceram... nossos filhos cresceram... e não temos mais o romantismo de ficarmos a sós conosco...”

Mas, devemos sempre lembrarmos de que há uma segunda chance, há sempre tempo de melhorar. A dica é: viva com simplicidade. Ser simples é deixar de lado, algumas vezes, alguns modos e etiquetas para sermos nós mesmos, fazermos o que gostamos, deixar de lado um pouco a serenidade e chamar a alegria da infância de volta para perto de nós.

Não se segure. Tenha vontades como andar descalço, tomar sorvete e se lambuzar, abraçar uma árvore em praça pública, brincar com os filhos no meio do texto para o chefe, rir, dar altas e longas gargalhadas e, principalmente, se divertir. A simplicidade é natural, é como o vento e ondas que não têm controle: vêm e a gente sente e aceita.

Viver com simplicidade é a maneira mais leve e gostosa de vivenciar a atual existência, pois no mundo tudo é simples e natural; nós com essa “panca boba de racionais” acabamos deixando de ser seres humanos para sermos seres-máquinas.

Mas, há tempo de mudar, de dar uma nova forma e sabor à sua vida. Tente e surpreenda-se! Vida simples e natural: a maneira mais agradável de enfrentar os problemas e não ter conseqüências negativas, físicas, mentais e espirituais no futuro.

Pense, mas pense com carinho nisso, ok? Um grande abraço a todos, linda semana e até o próximo encontro...

Namastê.

Vanessa Cristina
Terapeuta Holística

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

foto-autor
Autor: Vanessa Cristina   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa