auravide auravide

Simplifique e Realize o que deseja!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguma vez você teve um sonho que desejava realizar, mas desistia antes mesmo de começar? Parecia ser uma tarefa grande demais para tentar? Quais os sonhos que deseja realizar? Voltar a estudar? Mudar de casa, cidade, estado ou mesmo país? Fazer uma viagem? Mudar de emprego? Sei que tudo isso e tantas outras tarefas podem parecer difíceis e assustadoras demais.
Sempre há muitas coisas envolvidas quando desejamos fazer alguma coisa, tomar uma decisão importante ou alcançar nossos objetivos. Às vezes ficamos completamente assustados logo que temos a ideia ou o sonho. Será que vou conseguir? Será que não estou querendo demais? E se eu falhar? E se eu for bem-sucedido? Procuramos no exato momento em que temos ideia ou nos sentimos inspirados por um sonho ou desejo, todos os problemas, obstáculos e as milhares de coisas que teremos de fazer. E com tantas coisas e muitas vezes "obstáculos e dificuldades", o medo e pensamentos negativos, desistimos de nossos sonhos antes mesmo de começar!

Podemos simplificar e dar um passo de cada vez, ao invés de tentar fazer a tarefa como um todo. Você pode primeiramente procurar obter informações sobre aquilo que deseja realizar e depois não fazer nada mais. Então, quando se sentir pronto, pode elaborar um plano de ação, pequenos passos que precisam ser dados, pequenas tarefas que possam ser divididas para um dia de cada vez, um pouquinho de cada vez. Procure se envolver e se animar com o que está fazendo, com o passo que está dando, naquele momento, sem se preocupar com os resultados, com o futuro ou em ficar prevendo o que vai ou não acontecer. Tentar prever o futuro e os resultados só gera ansiedade e nos desgasta, muitas vezes fazendo-nos desistir antes mesmo de começarmos. Você não precisa saber todas as respostas, tampouco resolver todos os problemas que aparecer antes mesmo de ter começado. Se evitar essas atitudes a trilha para o seu objetivo se tornará mais suave e divertida.

Seu plano de ação pode envolver muitas tarefas, muitas ações e até mesmo muitos riscos, mas você não precisa tentar resolvê-los todos hoje. Ao invés disso, dê a chance de que eles apareçam apenas se tiverem que aparecer, por mais que queiramos, raramente temos o controle de tudo. Você também deve se lembrar que você é livre para tentar qualquer coisa e depois mudar de ideia. Você não tem que assumir um compromisso para a vida toda, sem mesmo sentir na própria pele se suas metas são realmente desejáveis ou não.
Você é livre para andar, passo a passo, na trilha de sua realização, em seu próprio ritmo. Concentrando-se em uma coisa de cada vez. Tomando cada etapa em seu próprio tempo. Simplificando, planejando e caminhando devagar, à sua maneira, você pode realizar qualquer coisa. Você pode e é digno de realizar todos os desejos de seu coração.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lilium Morning   
Lilium Martins é terapeuta holística, espiritualista, palestrante, onironauta e co-colaboradora no desenvolvimento humano. Atendimento terapêutico via Skype com o auxílio de seus sonhos pessoais. Contate-me: [email protected] para informações.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa