Menu

Simplifique, pare a sua mente e viva o presente!

Atualizado dia 7/27/2017 9:25:53 PM em Autoconhecimento
por ANA PAULA DE JESUS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passamos muito tempo pensando em sombras do passado e projetando planos para o futuro e isso não é nada produtivo.
Devemos apreciar o presente, ainda que ele não seja exatamente aquilo que desejamos.
A única razão para o tempo ser dividido em passado, presente e futuro é que as coisas devem ser vividas no momento correto.

Se já passou, esqueça ou guarde apenas as boas lembranças e as lições vividas. Se estiver vivendo, aproveite, o presente vai virar passado antes que você perceba, então, não desperdice o que tem agora; cada fase da vida tem a sua beleza, mesmo as mais duras possuem lições grandiosas.

Quanto ao futuro, bem, não podemos dizer que você pode fazer algo sobre ele, pois, ainda não chegou, está longe e nada pode ser feito a respeito. Porém, isso não o impede de planejar, se organizar, ter sonhos e fazer o que é necessário para atingi-los, mas, mesmo assim, só irá conseguir isso no futuro se focar no presente. Louco isso, né?

Se você para e analisa o que realmente importa, faz sentido e merece a sua atenção, de uma forma ou de outra, é o presente. Nenhum dos outros tempos (passado ou futuro) está em suas mãos, então, pare de sofrer por aquilo que já passou e deixe a ansiedade por aquilo que ainda nem chegou.

Foque no agora. É ele que irá levá-lo para onde você quer no futuro e é ele que irá fazê-lo superar o passado. Mais sábio é aprender com os erros, agradecer a lição e seguir em frente, rumo ao futuro.

Seja lá o que tenha feito, já foi, e o que ainda está por vir ainda não chegou, então, pelo amor de Deus, foque no agora e deixe tudo como tem que ser: no tempo certo.

Deixe cada coisa em seu devido lugar, não vai se arrepender.
Torço para que faça um memorial de belas escolhas e aprenda com todas as más decisões que tomou, foque no que pode ser feito agora e deixe o futuro para o dia que ele virar presente.
Não é tão difícil assim.

Mais complicado é viver olhando através do retrovisor ou querendo uma máquina que o leve para o futuro que nem começou.
Simplifique para a sua mente e viva o presente! Isso é uma escolha e depende só de você, então, faça acontecer.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa