Menu

Sinal de uma Nova Era - Parabéns

Atualizado dia 1/22/2009 10:52:15 AM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos em Salvador uma igreja que, pela grande fé dos fiéis, foi transformada num verdadeiro baluarte, uma fortaleza, um farol de luz para todos, sejam eles baianos, brasileiros, ou estrangeiros. É a Igreja do Bonfim! Fica numa colina, com vista para a Baía de Todos os Santos, um pouco afastada do Centro da cidade, no bairro a que deu o nome.

Todos os anos tento ir lá, pelo menos perto do último dia, para orar, agradecendo todas as bençãos que recebi do Pai de Misericórdia, naquele período que termina. Sempre me emociono muito. Este ano, porém, eu confesso que foi diferente e muito especial. Senti a presença de Jesus -podem crer- uma energia tão amorosa que me aguardava, que me acolhia e a todos que estavam lá. Muitos eram turistas, pois havia vários navios ancorados no porto. Queimados de sol, bem à vontade, chegavam e nada lhes era exigido. Vinham de short, de bermuda, de sandálias, com as costas nuas, com chapéus na cabeça, e eu percebia que, no meio da descontração que estavam vivendo –natural de um período de férias– ficavam centrados, respeitavam o sagrado que vibrava tão forte naquele ambiente. Não estava havendo missa, apenas se ouvia música belíssima, canto-chão, um coral de belas vozes.
Tudo muito simples, mas de uma verdade tão grande, meus amigos, que nem sei como expressar esta sensação para todos vocês. Chorei muito, pois percebi que é chegado o momento em que Jesus está muito mais presente entre nós, habitantes do planeta Terra, disposto a nos acolher, a nos afagar, a nos proteger; a todos que O procurem. A Igreja do Bonfim me pareceu, naquele momento, um doce ninho de amor.

Pensei em escrever sobre isto, mas acabei esquecendo. Pois ontem, segunda quinta-feira de janeiro, realizou-se a festa profana e mais ligada ao Candomblé, de lavagem dos degraus que dão acesso ao templo. Como em todos os anos, houve muita gente, muitos políticos se aproveitando do momento de encontro com o povo que os elege, muita bebida, muito samba, muito suor e muito calor... Mas este ano FOI DIFERENTE!
Pela primeira vez, desde que foi fundada, a Igreja não ficou fechada para o público. Naturalmente que grades impediam a entrada de tanta gente, mas se podia ver o interior da Igreja. As janelas que ficam acima das portas de acesso estavam abertas e o padre, segurando a imagem de Senhor do Bonfim –que é um grande Cristo crucificado–, abençoou a todos que estavam embaixo e na grande praça em frente e verbalizou que precisamos acabar com a intransigência entre as diferentes religiões e que precisamos nos unir –todos os povos da Terra– em torno do Amor de Deus. Orou pelo fim do conflito na Faixa de Gaza e abençoou com água benta as baianas de Candomblé que tinham vindo a pé, vestidas de branco, junto com todo aquele povo, num dia muito quente, por oito quilômetros, para lavar com água de cheiro as escadarias do templo, repetindo uma prática de escravos vindos da África para trabalhar aqui em Salvador.

Foi muito bonito, meus amigos! E um sinal de que o que eu havia sentido no fim deste ano que passou, tinha sido uma verdade. Existe uma energia amorosa muito forte sendo irradiada para todos, por Aquele que é nosso Mestre, que nos ama e é responsável pelo nosso crescimento espiritual – Jesus!

Isto deve estar acontecendo em todos os cantos, nestes tempos difíceis que estamos todos vivendo, quando parece até que Deus se aposentou... Pois a crueldade e a violência, a amargura, o desrespeito mostram-se presentes, de forma escancarada e ameaçadora, na vida de todos nós.
Mas, amigos, procurem sentir... Isto não é verdade. Há muita Luz e muito Amor em torno de nós. Concordo que não os estamos vendo, mas se quisermos, iremos sentir e quando isto acontece, é tão forte, que praticamente podemos tocar neste Amor!

Todos os jornais e a televisão noticiaram o fato inédito de a Igreja do Senhor do Bonfim ter sido aberta, pela primeira vez em sua história, para todos que a procuraram, numa mistura de raças e credos, mas, certamente, em busca da Paz, que Oxalá, o Pai de todos nós, Jesus, pode nos dar! Sinais de uma Nova Era mais verdadeira, mais bela... que está chegando!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 164


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa