auravide auravide

Sinceridade



O que a humaninade vive hoje, é o reflexo da rejeição, que cada um faz a si, todos os dias. Milhares de pessoas que nasceram para serem médicos, se tornam economistas. Milhares de pessoas que querem se separar, resolvem se casar. Milhares de pessoas compram roupa amarela, quando gostam mesmo é de azul. E, assim, nós criamos um buraco de carência, dentro de nós.
Letra da música ‘Ser’ (parte I)
Homem do Brasil - HDB

O quão sincero somos com os outros? E com nós mesmos? Temos essa coragem? "Bancamos” nossos pensamentos, e agimos de acordo com eles?

Tantas mágoas e sofrimentos poderiam ser evitados se todoss fossem sinceros desde o início... Mas, porque é tão difícil?

Realmente é muito complexo... tem a preocupação com o outro: “o que será que o outro vai pensar de mim?”; as ‘armadilhas’ internas: “não posso agir assim, porque não compreenderão”, ou ainda: “não quero magoar o outro” (mas, magoa a si mesmo)... Enfim, existem infinitas possibilidades...

Mas uma coisa é certa: quando há posicionamento frente a uma situação e a ação é com toda a sinceridade do ser, o Universo conspira a favor, e tudo se transforma. Não se trata de agredir as pessoas, ou não exercitar a tolerância. E, sim, de estar ao próprio lado. Trata-se de ter consideração, tolerância, e respeito por si mesmo.

Claro, que não é tarefa fácil praticar a sinceridade no dia-a-dia, principalmente com as próprias escolhas. Porém, é impressionante como passa a ser um caminho sem volta.

A sociedade tem medo dos sinceros, dos autênticos. A sociedade prefere o padrão, as idéias em massa, pois, é claro, com essa realidade a lucratividade é maior. O original, não é interessante. Com uma atitude tão simples, poderíamos saber quem realmente somos.


Texto revisado por Cris
Publicado dia 2/11/2007
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



foto-autor
Autor: Marisa Rosa    
Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma.
E-mail: marisarosa.ribeiro@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa