Menu

Sinceridade

Atualizado dia 11/2/2007 11:06:26 PM em Autoconhecimento
por Marisa Rosa


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que a humaninade vive hoje, é o reflexo da rejeição, que cada um faz a si, todos os dias. Milhares de pessoas que nasceram para serem médicos, se tornam economistas. Milhares de pessoas que querem se separar, resolvem se casar. Milhares de pessoas compram roupa amarela, quando gostam mesmo é de azul. E, assim, nós criamos um buraco de carência, dentro de nós.
Letra da música ‘Ser’ (parte I)
Homem do Brasil - HDB

O quão sincero somos com os outros? E com nós mesmos? Temos essa coragem? "Bancamos” nossos pensamentos, e agimos de acordo com eles?

Tantas mágoas e sofrimentos poderiam ser evitados se todoss fossem sinceros desde o início... Mas, porque é tão difícil?

Realmente é muito complexo... tem a preocupação com o outro: “o que será que o outro vai pensar de mim?”; as ‘armadilhas’ internas: “não posso agir assim, porque não compreenderão”, ou ainda: “não quero magoar o outro” (mas, magoa a si mesmo)... Enfim, existem infinitas possibilidades...

Mas uma coisa é certa: quando há posicionamento frente a uma situação e a ação é com toda a sinceridade do ser, o Universo conspira a favor, e tudo se transforma. Não se trata de agredir as pessoas, ou não exercitar a tolerância. E, sim, de estar ao próprio lado. Trata-se de ter consideração, tolerância, e respeito por si mesmo.

Claro, que não é tarefa fácil praticar a sinceridade no dia-a-dia, principalmente com as próprias escolhas. Porém, é impressionante como passa a ser um caminho sem volta.

A sociedade tem medo dos sinceros, dos autênticos. A sociedade prefere o padrão, as idéias em massa, pois, é claro, com essa realidade a lucratividade é maior. O original, não é interessante. Com uma atitude tão simples, poderíamos saber quem realmente somos.


Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Rosa    
Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa