auravide auravide

Sincronicidade – Coincidências Significativas

por Instituto AION

Publicado dia 28/10/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Certa vez, fui convidado a participar de um ciclo de palestras em uma conhecida universidade, em São Paulo. No dia marcado, apresentei-me com uma certa antecedência para confirmar alguns detalhes do evento. Ao procurar o coordenador, fui informado por ele de que aquele não era o dia marcado para a minha palestra, que eu havia me confundido com as datas. Eu insisti para que ele consultasse a programação e visse que eu não me enganara. Ao me mostrar o folheto de divulgação dos eventos, pude ver que a minha palestra estava programada para o dia seguinte. O coordenador sugeriu-me que ficasse para “não perder a viagem”.

Nesse exato momento, sua secretária chegou correndo, um pouco nervosa, dizendo: “Nós estamos com um problema! O palestrante de hoje acabou de telefonar avisando que perdeu o vôo e não chegará a tempo para fazer a palestra”. O coordenador atrapalhou-se um pouco, porque havia preparado um auditório naquele dia, uma vez que um público maior havia se inscrito. Ele olhou para mim e, um pouco desconsertado, disse: “Você não poderia fazer a sua palestra hoje?”, ao que respondi, com um tom de brincadeira: “... mas claro, não disse que hoje era o dia da minha palestra?”

O curioso é que o coordenador, quando me convidou para ficar e assistir o outro palestrante, usou a frase: “fique, para você não perder a viagem”. A frase “perder a viagem”, escolhida por ele, sem dúvida era um prenúncio inconsciente de que algo interromperia seus planos iniciais.

Um olhar mais atento poderia perceber mais detalhes e “coincidências” neste acontecimento e ficaria mais evidente que alguma forma de precognição estaria envolvida no evento.

De acordo com a estatística, a probabilidade desses eventos ocorrerem, simultaneamente, por mera coincidência é praticamente nulae não há um modelo matemático que possa demonstrar esse fenômeno, por se tratar de um evento complexo, não linear. Isto quer dizer que tal evento ocorreu por alguma forma de intenção.

Após terminar de escrever o capítulo de meu livro DNA Espiritual, sobre o Tetragrama, saí para ir até um café, perto de casa, quando uma mulher jovem sentou-se à minha frente e arrumou o cabelo, fazendo aparecer uma tatuagem em sua nuca – a figura do Tetragrama da Cabala. Seria apenas uma coincidência?

A visão puramente racional não consegue fazer uma avaliação da subjetividade destes fatos. Nossa razão vai encontrar todas as desculpas para não admitir o motivo transcedente dessas “coincidências”. Nossa cultura, de uma forma geral, não aceita como verdadeiro aquilo que não pode ser explicado racionalmente.

Para preencher a lacuna deixada pela subjetividade, o racionalismo coloca em seu lugar as “coincidências” ou o “acaso”.

A Física Quântica demonstra hoje que existem fenômenos que não podem ser traduzidos matematicamente, e nem conhecidos pela Física convencional, uma vez que há um consenso na comunidade científica de que não há Física sem Matemática, o que vem levando os cientistas a construírem uma nova lógica não-determinista, sendo obrigados a admitir que o antigo modelo de se fazer ciência precisa ser revisto, rendendo-se a uma nova forma de conhecimento.

(Texto extraído do livro DNA Espiritual - de Celso Cardoso)

Texto revisado por: Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29

foto-autor
Autor: Instituto AION    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo A imaginação constrói os problemas
artigo Adestrar x Educar
artigo Luz e sementes conscienciais
artigo O que é o ego?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa