Menu

Sincronicidade – Coincidências Significativas

Atualizado dia 10/28/2008 11:36:51 PM em Autoconhecimento
por Instituto AION


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez, fui convidado a participar de um ciclo de palestras em uma conhecida universidade, em São Paulo. No dia marcado, apresentei-me com uma certa antecedência para confirmar alguns detalhes do evento. Ao procurar o coordenador, fui informado por ele de que aquele não era o dia marcado para a minha palestra, que eu havia me confundido com as datas. Eu insisti para que ele consultasse a programação e visse que eu não me enganara. Ao me mostrar o folheto de divulgação dos eventos, pude ver que a minha palestra estava programada para o dia seguinte. O coordenador sugeriu-me que ficasse para “não perder a viagem”.

Nesse exato momento, sua secretária chegou correndo, um pouco nervosa, dizendo: “Nós estamos com um problema! O palestrante de hoje acabou de telefonar avisando que perdeu o vôo e não chegará a tempo para fazer a palestra”. O coordenador atrapalhou-se um pouco, porque havia preparado um auditório naquele dia, uma vez que um público maior havia se inscrito. Ele olhou para mim e, um pouco desconsertado, disse: “Você não poderia fazer a sua palestra hoje?”, ao que respondi, com um tom de brincadeira: “... mas claro, não disse que hoje era o dia da minha palestra?”

O curioso é que o coordenador, quando me convidou para ficar e assistir o outro palestrante, usou a frase: “fique, para você não perder a viagem”. A frase “perder a viagem”, escolhida por ele, sem dúvida era um prenúncio inconsciente de que algo interromperia seus planos iniciais.

Um olhar mais atento poderia perceber mais detalhes e “coincidências” neste acontecimento e ficaria mais evidente que alguma forma de precognição estaria envolvida no evento.

De acordo com a estatística, a probabilidade desses eventos ocorrerem, simultaneamente, por mera coincidência é praticamente nulae não há um modelo matemático que possa demonstrar esse fenômeno, por se tratar de um evento complexo, não linear. Isto quer dizer que tal evento ocorreu por alguma forma de intenção.

Após terminar de escrever o capítulo de meu livro DNA Espiritual, sobre o Tetragrama, saí para ir até um café, perto de casa, quando uma mulher jovem sentou-se à minha frente e arrumou o cabelo, fazendo aparecer uma tatuagem em sua nuca – a figura do Tetragrama da Cabala. Seria apenas uma coincidência?

A visão puramente racional não consegue fazer uma avaliação da subjetividade destes fatos. Nossa razão vai encontrar todas as desculpas para não admitir o motivo transcedente dessas “coincidências”. Nossa cultura, de uma forma geral, não aceita como verdadeiro aquilo que não pode ser explicado racionalmente.

Para preencher a lacuna deixada pela subjetividade, o racionalismo coloca em seu lugar as “coincidências” ou o “acaso”.

A Física Quântica demonstra hoje que existem fenômenos que não podem ser traduzidos matematicamente, e nem conhecidos pela Física convencional, uma vez que há um consenso na comunidade científica de que não há Física sem Matemática, o que vem levando os cientistas a construírem uma nova lógica não-determinista, sendo obrigados a admitir que o antigo modelo de se fazer ciência precisa ser revisto, rendendo-se a uma nova forma de conhecimento.

(Texto extraído do livro DNA Espiritual - de Celso Cardoso)

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Instituto AION    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa