Menu

Síndrome de Peter Pan

Atualizado dia 8/11/2022 9:19:46 PM em Autoconhecimento
por Valéria Centeville


Facebook   E-mail   Whatsapp

A síndrome de Peter Pan é caracterizada por uma imaturidade emocional que faz com que a pessoa não queira crescer. É muito comum que a pessoa com esta síndrome tenha sido criada por pais super protetores que, na melhor das intenções, protegeram o filho de maneira exagerada em relação às frustrações.

A pessoa com a síndrome de Peter Pan se sente insegura em relação às obrigações da vida adulta e, por isso, não quer crescer, não quer ser adulta. Frequentemente, não quer escolher porque sente medo de errar. Prefere deixar que a mãe, pai, tutor, esposa ou marido escolha por ela.

Como tratar essa síndrome?
Buscando compreender os medos e tratar essas inseguranças. O terapeuta pode ajudar muito neste processo, na medida em que auxilia a pessoa a enfrentar os desafios da vida e crescer com eles.
É comum encontrarmos traumas emocionais que necessitam de tratamento especial. Por exemplo, uma pessoa que cresceu ouvindo dos adultos que a vida adulta é muito dura e difícil pode se recusar a assumir as responsabilidades adultas. Neste caso, sua criança interior, ou seja, os fatos vividos na infância, necessitam ser tratados e ressignificados.

Já vi muito também pessoas que cometeram erros em vidas passadas, na idade adulta, e trouxeram para a vida atual o medo de tomar decisões e o medo de assumir responsabilidades na atual encarnação.
É muito comum projetarmos no futuro situações que aconteceram no passado, inclusive em vidas passadas, de forma inconsciente, normalmente. Pessoas que sofreram violências e abusos também podem sentir muito medo da vida adulta.
A boa notícia é que podemos tratar nossos medos e inseguranças com o auxílio terapêutico e assim enfrentarmos a vida com mais saúde, sabedoria, segurança, coragem e alegria.

A Terapia Reencarnacionista já ajudou muitas pessoas a superarem seus medos e problemas. Ela também pode ajudar você!
Gostou do texto? Então curta e compartilhe!
Fazer o bem sempre faz bem! Gratidão, paz e luz,
Valéria Centeville e Leonel Vicente - Terapeutas Reencarnacionistas
WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584
www.terapiadevidaspassadas.com
www.povodooriente.net



Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Valéria Centeville   
Terapia de vidas passadas. Captação mediúnica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa