auravide auravide

Sinta em seu coração


Facebook   E-mail   Whatsapp

O coração é o nosso melhor guia, é através de onde o Divino, nossa parte mais pura, está sempre vibrando como um referencial para nossa verdade mais elevada. No entanto, encontrar nosso coração em meio a tantas crenças, emoções, histórias, exigências e interferências pode não ser tão fácil como imaginamos.

Na experiência humana no ponto em que está, ainda vivemos muito presos ao intelecto, acreditando mais nas informações que nos chegam de fora e nas reações emocionais que estas nos disparam que nos sutis impulsos do nosso coração. Mesmo quem já atingiu um certo nível de consciência mais expandida e acessa seu Eu Superior com certa facilidade, ainda compartilha da realidade do ego/intelecto, buscando sua transcendência e realização maior.

Muitas vezes, perseguimos alívios, alegrias, preenchimentos e paixões acreditando que estamos sendo nós mesmos e que esta é a vontade da nossa alma, porém tudo isso não passam de reações emocionais na direção oposta dos nossos sofrimentos, medos, carências, inferioridades e rejeições, nos mantendo presos no nível vibratório do sofrimento e sem contato com nosso coração.

É claro que as emoções positivas estão mais alinhadas com nosso Eu Superior que as negativas, porém se ainda estamos perseguindo estas emoções é porque em algum nível ainda vivemos a ausência ou o oposto delas. Por esta razão é importante estarmos atentos ao nosso mundo interior, ao que está por trás dos nossos desejos, julgamentos e decisões.

Diferente das oscilações do nível da dualidade, o coração pode nos colocar em contato com a paz, plenitude e estabilidade da Unidade. Presentes e equilibrados em nosso coração, não temos a necessidade de buscar nada fora de nós para nossa segurança, preenchimento ou satisfação emocional.

Por esta razão, as imagens e referenciais externos de satisfação nos iludem com uma promessa de realização que rapidamente se prova falsa no exato momento em que temos uma descarga emocional e requeremos mais alguma coisa para nossa segurança, preenchimento, satisfação e bem estar.

A verdadeira paz interior, alegria, amor, segurança, plenitude e bem estar é a realidade do ser, por isso não estão condicionados a nada exterior a nós. Não há bem material, sucesso, aparência, satisfação de desejos, posse ou relacionamento afetivo que pode nos prover isso, mas apenas nos iludir com sensações passageiras, como um filme que assistimos e que logo acaba.

As consequências de "viver de filmes", por mais reais que pareçam, no entanto, são o aprisionamento no sofrimento e a ignorância de quem verdadeiramente somos, além da criação e atração de constantes dificuldades e desequilíbrios em nossa vida e no mundo.

Encontrar o silêncio interior é então de suma importância para nos desidentificarmos do ego/intelecto com suas ideias de realidade e verdade e reconhecermos o ser, nossa verdadeira identidade. Não é pensando, mas sentindo que encontraremos nossa verdade e repousaremos na perfeição do ser.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 303


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa