Menu

Sintonia... Palavra chave

Atualizado dia 9/25/2008 8:59:19 PM em Autoconhecimento
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sintonia e a palavra chave, quando se tratando da comunicação que se estabelece entre diferentes planos espirituais. Isso nos faz perceber que, o resultado da nossa força moral e elevação espiritual, permitem que permaneçamos livres das energias inferiores.

Quando nos elevamos acima dos desejos mundanos, dos pensamentos desequilibrados, e dos sentimentos em desalinho com os princípios do bem e da luz, da ética e do amor, ficamos imunes a essas influencias.
Sem dúvida, à simples vista, isso não parece tão fácil de ser alcançando, já que num planeta de provas e de expiações estaremos acompanhados de perto por nossos desafetos do pretérito, que funcionam para nós, como um instrumento de medição, que coloca à prova a nossa condição espiritual.

Manter-nos permanentemente imunes à influência do mal, parece impossível, contudo não o é. Os espíritas de luz, que nos precederam no caminho do auto-aperfeiçoamento já percorreram essa estrada, muitas vezes dolorosa, muitas vezes sofrida, tremendamente estreita, antes de nós. Quantas dores, lacerações e sofrimentos atrozes, morais, físicos e emocionais, foram capazes de transpor com o poder da fé em Cristo e no caminho da própria redenção.

Compreendamos que, em se tratando de nós, mesmo escorregando, muitas vezes, nas areias movediças da Terra, seremos capazes de permanecer-mos imunes e eretos, através do esforço, a determinação e principalmente a fé, testemunhando o amor incondicional e a paz legítima, capaz de nos nutrir com o alimento glorioso da luz num elo sagrado com as forças superiores da vida.

Vigiemos constantemente as qualidades de nossos pensamentos, já que, no campo da mente, o mal se intromete com facilidade, ditando-nos pensamentos e idéias que, de tanto repetidas, se transformam em crenças arraigadas e perigosas.

Fechemos a nossa mente e o nosso coração a toda forma de sugestão sorrateira e insidiosa. Mantendo-nos na posse de nós mesmos, através do perdão aos inimigos, do perdão a nós mesmos, e a fé em nossas dilatadas potencialidades espirituais.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa