Menu

SÓ POR HOJE NÃO TE PREOCUPES

Atualizado dia 5/9/2018 5:53:32 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

SÓ POR HOJE NÃO TE PREOCUPES

(sabedoria Reiki)

O título remete aos príncipios do Reiki , técnica terapêutica de imposição das mãos para equilibrar as energias internas do ser humano, trazida ao mundo pelo espírito missionário que na terra se chamou Mikao Usui.

O artigo não se destina a adentrar a história do grande mestre que foi Mikao Usui e sua grandiosa contribuição para a humanidade o Reiki, porque o tema já foi bem divulgado e  explanado através do mundo por muito tempo, mas tão somente o objetivo aqui é refletir sobre os princípios do reiki em nossas vidas, sendo reikianos ou não.

A Sabedoria contida nos princípios do Reiki é um grande legado para a humanidade e é a partir da visão e interpretação pessoal deste autor a que me proponho a transmitir estas impressões.

Que possamos juntos através desta leitura tirar o máximo proveito a partir do sentimento e impressão pessoal com todo o respeito de cada leitor, reikiano ou não.

Os cinco princípios do Reiki são:

  1. Só por hoje não te preocupes
  2. Só por hoje não te irrites
  3. Só por hoje honra teus pais, mestres e mais velhos
  4. Só por hoje ganha a tua vida honestamente
  5. Só por hoje mostra gratidão por tudo que é vivo
Bem a forma como está escrito vem dizendo no início de cada frase “Só por hoje”, então devemos entender o porquê desta afirmação e digo isto porque entender os princípios melhora nosso entendimento do todo estudado, em qualquer assunto.

Só por hoje, significa que devemos focar sempre o presente, estar no momento presente e reafirmarmos o que é bom para nossas vidas todos os dias, não importando se não o fizemos antes, ou ontem e não se preocupando se o faremos amanhã.

O presente é o que importa, o agora, desta forma estamos no controle, estando no presente, porque o ontem já não pode ser alterado e o amanhã não surgiu ainda.

Então não se preocupar é um grande benefício que podemos nos conceder e que irá gerar mais bem estar em nossas vidas, por que estaremos com a mente limpa, leve e confiante.

Não se irritar é outro grande benefício que podemos nos ofertar, porque quando nos irritamos desorganizamos todos os sistemas internos do nosso ser, causando desarmonias e doenças.

Honrar nossos pais, mestres e mais velhos é honrar a nós mesmos também, porque pela mecânica da vida, nós também nos tornamos pais, mestres e mais velhos na vida de outras pessoas e isso faz bem ao nosso equilíbrio mental e emocional.

Ganhar a vida honestamente é uma forma de reverenciar a humanidade como um todo, porque quem não ganha a vida honestamente, desrespeita toda a humanidade, porque direta ou indiretamente estará prejudicando alguém ou muitos e no fim de nossa jornada e recomeço da próxima, teremos que nos confrontar com isso.

Mostrar gratidão por tudo que é vivo é ser grato ao criador, a humanidade e a si próprio, porque respeito precisa vir de dentro, quem se respeita, respeita os seres vivos que são nossos irmãos na criação.

Analisando estes cinco princípios simples está uma boa fórmula para ser feliz, porque não se aplicam tão somente aos reikianos, mas a toda a humanidade, são princípios do bem viver, princípios para alcançar felicidade.

Reflitam com carinho sobre estes princípios e aproveitem estas pérolas de sabedoria que irão ajudá-los muito em suas jornadas.

João Luiz Sposito - Brasilia DF

Maio 2018




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa