auravide auravide

Só por hoje te amo



Afirmo isso refletindo sobre o amor: ele é imprevisível, assim como a própria existência.

A vida não dá garantias para qualquer tipo de permanência. É uma constante transformação e nos apresenta inúmeras oportunidades. A única certeza que temos é o “agora”. Ele existe neste exato instante! Não adianta tentarmos fazer de conta que não sabemos disso!

Então, volto a dizer: amo hoje! Sinto este poderoso sentimento colorindo meu dia. Tenho mais força e vontade de fazer o meu melhor. Parece que cada olhar que dirijo às coisas e pessoas está envolvido pela magia e nobreza de amar. Sinto também que quando amo um outro alguém, até meu sentimento do dia é transformado. Descubro-me merecedor de cada momento.

Acho que viver é estar totalmente envolvido no dia de hoje. Amo hoje, amo agora! De instante em instante, como os ponteiros do relógio que marcam segundos e minutos formando a hora.

O amor é assim: vive no tempo do sentimento. Se for constante, direcionado à mesma pessoa e recíproco, torna-se um relacionamento. Mas ninguém sabe e nem deve tentar saber o tempo de sua duração. O importante é sentir o enriquecimento da alma, com trocas de carinho e experiências que devem valer a pena.

Amar hoje é estar totalmente no presente. É ser o presente do amor!

Texto revisado por Cris
Publicado dia 10/11/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28



foto-autor
Autor: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: dlima_r@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa