Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Sobre a ilusão do novo

Sobre a ilusão do novo

por ANA PAULA DE JESUS

É insano acreditar que a simples troca de calendário mudará algo.

O que se transforma em nossas vidas quando o calendário muda? Absolutamente nada! A mudança não está na "virada" do ano, da década ou milênio. Para ter coisas diferentes em sua vida precisa de novas atitudes, outros comportamentos.

O planejamento e estratégia devem fazer parte de seu cotidiano enão somente quando o ano muda. Aliás, sou a favor de listas de “ano novo”, desde que sejam bem simples, curtas e objetivas, pois, dessa forma é mais fácil de atingir as metas estabelecidas.

Não queira mudar tudo de uma só vez! Foque em pequenas mudanças ou se optar por algo grande, foque apenas nisso e não sossegue até atingir esse objetivo.

Não sei como algumas pessoas imaginam o que é o “sucesso”, mas, para mim, ele resulta de trabalho organizado e metas previamente estabelecidas. Nenhum marinheiro experiente pega um barco e sai por aí à deriva, sem rumo. Há ao menos uma rota a seguir, um destino a ser alcançado.

Já ouviu aquela máxima “’para quem não sabe qual o destino que deseja, qualquer lugar é lugar”? Se você não sabe a direção que deseja chegar, não pode mudar a vela do barco se o vento decidir soprar para outro rumo.

Tenha metas e objetivos bem estabelecidos e estipule prazos curtos, médios e longos. Para cada objetivo alcançado comemore e passe para etapa seguinte. Vou te dar alguns exemplos: quer emagrecer? Esse é o seu objetivo. Como vai fazer isso? Qual o prazo para isso acontecer? Quantos quilos pretende eliminar? Quais passos precisa dar para chegar à meta final? Conhece alguém que já fez isso e pode ajudá-lo? Pesquise sobre o tema e passe a colocar em prática aquilo que pretende e só pare quando atingir sua meta.

Outro exemplo: quer mudar de emprego ou de ramo de atividade? Então, essa é a sua meta. O que precisa fazer para alcançá-la? Em quanto tempo deseja isso? Seu curriculum está de acordo com as exigências atuais do mercado? Quanto você tem em mente que deveria ganhar? Sua experiência e conhecimentos são compatíveis com essa renda almejada? Se não são, o que pode fazer para adequá-la?

Enfim, esses são apenas exemplos. Faça sua lista de prioridades e tome as rédeas de sua vida. Ninguém fará isso por você. Invista em autoconhecimento, faça terapia! Vai ver como isso o ajudará. Conhecer-se é o primeiro item da sua lista, pois, se você não sabe o que quer como poderá estabelecer prazos e metas?

A felicidade é mais simples do que se imagina...O problema é que as pessoas não sabem realmente o que querem. Responda rápido: o que é felicidade para você? Pense nisso e a partir da sua resposta trace suas primeiras metas, que podem ser para a vida ou para o ano, não importa. O calendário é o que menos importa nisso tudo. Apenas saiba o que quer e faça o que precisar para conseguir.

Bom trabalho!!!

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: apj.adv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 7
Atualizado em 01/02/2020

Veja também
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero
Habilidades sociais fortalecem autoconfiança e autoestima
Respeito é o que pedimos: Respeito à natureza, respeito a si mesmo!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero
Habilidades sociais fortalecem autoconfiança e autoestima
Respeito é o que pedimos: Respeito à natureza, respeito a si mesmo!


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa