Menu

Sobre o orgulho

Atualizado dia 12/9/2015 8:33:27 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós investimos uma grande quantidade de energia na forma em que somos vistos pelo mundo.
O orgulho é esta apresentação, é o falso “eu” que apresentamos a quem nos rodeia. Quando nos sentimos orgulhosos, fechamos a porta para a vulnerabilidade e para a inocência, estamos muito interessados em colocar na nossa frente uma imagem para o mundo impedindo que nosso verdadeiro eu irradie seu brilho.
Como diz na Bíblia, “o orgulho precede a caída”, porque o orgulho é frágil, depende da opinião externa, que conduz à decepção. Leva-nos a nos fixarmos ao que pensamos que somos ao invés de nos conectarmos com nosso verdadeiro ser.
O orgulho provém de nos identificarmos com a história que criamos de nós mesmos.
No romance de Charles Dickens "Casa Desolada", Lady Dedlock prefere morrer a ter que tirar a máscara da boa reputação que criou, na defesa de seu orgulho e do de seu esposo. Muitas pessoas reais caem na mesma armadilha.
O orgulho nos faz rígidos, pois devemos ajustar-nos às normas que fixamos para nós mesmos. Fecha-nos as portas da possibilidade de ampliar os horizontes e a abertura a novas ideias. Impede-nos de abraçar as partes frágeis de nossa experiência humana, por medo de perder o controle.

O orgulho faz com que as pessoas cometam atrocidades. No passado, quantas famílias deserdaram seus filhos amados por orgulho porque escolheram uma esposa inadequada, de uma religião ou classe social diferente? Quantas luvas jogaram-se em duelo e vidas forma perdidas na defesa do orgulho?
Uma das melhores formas de romper o orgulho é permitir-se ver-se ridículo. Não se leve tão a sério! Deixe-se ver vulnerável na frente das pessoas e veja como isso lhe faz sentir. Ao fazer isso, compartilhará mais de si com aqueles que lhe rodeiam e também se conhecerá mais.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
 


Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa