Menu

Solidão, quem é você?

Atualizado dia 3/29/2022 12:46:53 AM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sentimento de SOLIDÃO é cheio de mistérios, ele pode surgir quando você está realmente sozinha, ou em diversas situações.

Já percebeu que a SOLIDÃO pode surgir quando você está rodeada de pessoas?

Ou mesmo em sua casa, no trânsito, em uma festa, no trabalho, quando está fragilizada física ou emocionalmente, enfim, não tem um lugar certo onde esse sentimento possa te encontrar?

A SOLIDÃO também não depende do tempo ou da idade, pois pode ocorrer em vários momentos do seu dia, em situações específicas e em todas as faixas etárias.

A palavra SOLIDÃO tem origem do latim, de SOLUS e significa estar apenas consigo mesmo, solitário.

E quando você está sozinha, ou melhor, se sentindo sozinha, qual é sua companhia inseparável?

Seus pensamentos...

Então a pergunta certa a se fazer para que você entenda a sua SOLIDÃO é:

O QUE VOCÊ PENSA QUANDO ESTÁ SE SENTINDO SOZINHA?

A SOLIDÃO por si só não é um sentimento negativo ou positivo. A ideia de sofrimento é muitas vezes agregada a ela, mas a qualidade de sua SOLIDÃO depende da direção de sua mente, por isso ela pode ser muito produtiva ou extremamente perigosa.

Pense na SOLIDÃO como um momento onde você pode perceber o grau de saúde ou de toxicidade de sua mente.

Da próxima vez que se sentir SOLITÁRIA, escute seus pensamentos e perceba se eles estão te ajudando a vencer as tuas dificuldades, ou tornando esse processo mais lento e doloroso.

Dificuldades e dores todos nós temos no caminho, assim como momentos de superação e felicidade, a escolha está em saber quais memórias você vai dar mais importância.

Existem vários tipos e momentos de solidão na vida.

A SOLIDÃO vinculada ao ABANDONO, é o estar só pois quem deveria estar contigo não está. É quando a pessoa que teria o dever de manter uma relação com você simplesmente não cumpre com o esperado, por incapacidade ou mesmo por já ter sido abandonada, pois quem é abandonado pode mais facilmente abandonar.

Isto quer dizer que quem ABANDONA já possui a dor de ser ABANDONADO de alguma forma.

A SOLIDÃO vinculada ao fortalecimento. Essa ocorre em várias situações da vida, desde o primeiro momento solitário no ventre materno, onde muitos querem voltar, ou a solidão de uma prova, um teste, uma meditação, uma viagem, o silêncio na natureza, em qualquer situação onde é você com você mesmo, e isso é necessário.

A SOLIDÃO de fazer parte, de querer dividir a vida para somar.

Somos seres sociais, não é uma questão de depender de alguém para ser feliz, mas ter outras pessoas na vida faz com que seu universo se amplie. Por isso é muito bom ter pessoas queridas e amadas por perto.

Independente de qual seja o motivo da tua SOLIDÃO, em um primeiro momento a aceite, depois perceba onde o fluxo de pensamentos está te levando. Se esse fluxo for construtivo, respeite seu tempo que você voltará fortalecida.

Se o fluxo te alimentar de mais dor e solidão, é hora de buscar ajuda, pois sua mente não está sendo sua aliada. Chegou o momento de você mudar sua vida, sua forma de pensar e sua visão sobre si mesma.

FIQUE ATENTA!!!

A SOLIDÃO e outros sentimentos são muito importantes para você ENTENDER OS SINAIS e saber conduzir a sua vida de forma plena e feliz, somente saindo de situações repetitivas e superando os OBSTÁCULOS NO CAMINHO você consegue chegar ao que realmente você merece que é ser FELIZ e ESTAR EM PAZ.

No MÉTODO BÚSSOLA ASTROLÓGICA, que é composto de 5 pilares, há dois tópicos que ajudam na solução da SOLIDÃO, os módulos:

1.4 AS PEDRAS NO CAMINHO e o módulo 3.5 AS VOZES

Conheça o Método Bússola Astrológica.

Viva sua melhor versão através da Astrologia Comportamental

Clique aqui para saber mais: https://bussolaastrologica.com.br

Dudi Rios

Psicóloga e Astróloga comportamental há 27 anos.

Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.

Redes sociais:

Site:  https://dudirios.com.br

Instagram: link

Facebook: link

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Redes sociais: www.dudirios.com.br Instagram: https://www.instagram.com/dudirios Facebook: https://www.facebook.com/dudirios Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa