Menu

Soluções para grupos

Atualizado dia 8/30/2016 4:34:42 PM em Autoconhecimento
por Rosangela Cotroni Valenti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebo em meu consultório vários profissionais experts em suas áreas, desde profissionais liberais como colaboradores de grandes empresas e todos trazem uma mesma linha condutora de conflitos e desalinhamentos internos. Todos dizem sentir-se sem tempo para a família, para o lazer, sentem-se pressionados pela produtividade, alguns duvidam das suas capacidades, outros sentem-se em conflito com os objetivos da corporação. Sem dúvida que sempre que se trabalha no realinhamento individual interno, o seu cenário se transforma para melhor, mas ainda assim, fica sempre aquela sensação de que "o problema", a origem dos desconfortos está nas condições de trabalho. Então, comecei a me dedicar a entender melhor tudo isso.

Juntando com minha experiência de mais de 20 anos atuando em corporações como mercadóloga e publicitária, minha formação original, tive um insight surpreendente por ser tão óbvio: as PESSOAS que compõem as empresas trazem em si as dificuldades. Uma empresa se constitui de pessoas e de conjuntos de regras, objetivos e procedimentos, todos estabelecidos justamente por PESSOAS. Óbvio demais, não é? Então, por que não trabalhar na origem, nas pessoas em seus locais de trabalho? Ao longo destes 10 anos atuando como terapeuta Naturopata e facilitadora de técnicas como EFT, PSYCH-K®, Ask & Receive entre outras, que visam a melhoria emocional para aumentar a qualidade de vida, tenho comprovado que aquelas que lidam com a limpeza dos conteúdos arraigados no inconsciente são as mais eficientes na erradicação permanente dos problemas e dificuldades. E o mais interessante é que são as técnicas mais simples de serem aplicadas.
Sim, porque nosso corpo e nossa "mente" são como equipamentos que trazem em si todos os recursos de que precisamos para nossa transformação individual e consequentemente transformação e melhoria de todo nosso cenário pessoal, social e profissional. Melhorar processos, mudar abordagens e realizar dezenas de sessões de coach não é suficiente, pois as questões são realmente PESSOAIS.
Os conflitos e desordens estão alocados no subconsciente de cada uma das pessoas. Energia Colateral se utiliza de técnicas que tratam cada participante e oferecem um ganho de eficiência quando aplicadas em grupo, como é o caso da EFT - Emotional Freedom Tequiniques.

A cura é individual e será aproveitada eternamente pelos participantes em suas vidas pessoais e profissionais. E a corporação, escola, equipes esportistas terão seus fluxos livres. Sendo aplicada em grupo, cria-se uma "egrégora" com funções de benefício para o trabalho em conjunto. E as mudanças são inevitáveis. As questões são tratadas no campo profissional. Vamos tratar os sentimentos e crenças que a situação atual em grupo está provocando nos participantes envolvidos naquela situação específica. Por exemplo: uma ação que esteja com prazos esgotados, geram dezenas de sentimentos e remetem a outras dezenas de crenças limitantes nos profissionais envolvidos.
E cada vez mais o processo sofre atraso. É aí que vamos atuar: nos sentimentos gerados pelo atraso e pala pressão de ter que cumprir e realizar sem conseguir. Ouso dizer que o "espaço no qual está alocado o subconsciente daquele grupo" fica limpo de emoções nocivas abrindo espaço para o pleno desenvolvimento das pessoas e do trabalho. É como se fizéssemos uma limpeza no ar que todos respiram tendo como consequência o melhor desempenho de todos. Outra imagem interessante e bem adequada é a de que iluminássemos o ambiente permitindo que todos possam se deslocar com agilidade e assertividade. Energia Colateral atua diretamente no aspecto emocional e mental dos participantes e tem como "efeito colateral" o evidenciamento das aptidões e da criatividade, da resiliência, da capacidade pessoal. Além da redução significativa de doenças e desconfortos físicos, psíquicos e emocionais. Vamos tratar das pessoas individualmente e em grupo, obtendo como ENERGIA COLATERAL a melhoria significativa da Instituição como um todo.

Um forte abraço com o desejo de que sua vida siga cada dia mais feliz.

conheça o site: www.energiacolateral.com.br

Rosangela Valenti
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosangela Cotroni Valenti   
PSYCH-K®, EFT, Naturopatia, Acupuntura, Terapia de Regressão, Terapia Floral, Aromaterapia, Cromoterapia, Quiropraxia, Realinhamento profissional, Reorganização de metas. Atendimento individual presencial ou por Skype. Atendimento para casais. Desenvolvimento de projetos corporativos para escolas, empresas e esportes:www.energiacolateral.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa