Menu

Somos energia e movimento

Atualizado dia 9/10/2007 8:35:47 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história da humanidade é repleta de fatos famosos que registram disputa pelo poder e, mais ainda, abundante de situações do cotidiano da vida do cidadão comum em que o objetivo é a mesma busca do poder que encontramos inserido na cultura e na mentalidade dos povos que costumam cultivar a ambição e o consumismo como meta de prazer e satisfação pessoal.

Muitas vezes, por trás desse comportamento que poderá tornar-se agressivo-destrutivo em seus níveis mais elevados, está a alienação, ou seja, o desconhecimento do que significa em sua verdadeira essência, o poder muito acima do egoísmo, da vaidade e do orgulho humano.

Utilizamos, costumeiramente, o poder da influência, da persuasão, da intimidação, entre outros, como se ainda fôssemos reis ou rainhas, autoridades religiosas ou feudais a ditar ordens a humildes subordinados à nossa disposição.

É chegado o momento de "abrirmos os olhos" além da limitada visão dos nossos interesses pessoais. Perceber que viemos repetindo esse padrão comportamental há muitos séculos e que, agora, no iluminado alvorecer do Terceiro Milênio, é momento de nos darmos conta de que "com os olhos de ver e ouvidos de ouvir", precisamos nos libertar desse velho paradigma que acompanha a humanidade há milênios, construindo em seu lugar, um novo paradigma voltado para a compreensão de que o nosso "cordão umbilical" não é ligado somente ao planeta-mãe, mas, em extensão, ao universo e à sua cadeia cósmica plena de energia vital.

Durante o processo histórico humano, muitas civilizações e impérios sucumbiram devido ao grau de desagregação e violência em torno da disputa pelo poder baseado em interesses meramente pessoais. Na modernidade, porém, observa-se a violência camuflada, dissimulada e dispersa em inúmeros mecanismos sistêmicos que conduzem à hierarquia sócio-político-financeira de uma minoria. O aumento da pobreza e da fome, num nível mundial, é o resultado do egoísmo de poucos em detrimento da qualidade de vida de muitos. E os impérios que por esse motivo outrora fracassaram, tendem, em nova versão moderna, a repetirem o fracasso se seus governantes não tiverem "olhos de ver e ouvidos de ouvir" na condução de suas políticas em nivel internacional.

Portanto, a partir da realidade da Nova Era, quando a visão do homem deixa de ser fragmentada para adquirir a visão de sua totalidade bio-psico-sócio-espiritual, a visão de poder dá um salto quântico no sentido da percepção de sua amplitude muito além dos mesquinhos interesses do homem fragmentado.

A visão do Uno e de que somos parte desse contexto cósmico que pulsa energia e movimento em busca da evolução consciencial, é o caminho que levará o homem a quebrar os grilhões que o prendem ao paradigma do passado, libertando-o para o assumir de sua natureza verdadeiramente humana e Divina.

Nesse processo transformador da consciência humana, e como decorrência, da visão de poder do Novo Milênio, os espíritos reencarnantes que insistirem no culto ao velho paradigma, serão após o seu desencarne, encaminhados para realidades dimensionais inferiores à realidade vibracional da Nova Era do planeta Terra.

Os indícios de que esse processo já esteja ocorrendo, encontramos no teor e no maior fluxo de mensagens recebidas pelos médiuns harmonizados com a sintonia da espiritualidade superior. São mensagens amorosas mas firmes no sentido de nos alertar que tais mudanças estão ocorrendo em nível planetário, e de que precisamos, ao aproveitarmos a experiência vital, nos reciclar pelo caminho da autotransformação.

"Força e serenidade"

Psicanalista Clínico e Interdimensional

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa