Menu

SOMOS INTELIGENTES?

Atualizado dia 8/13/2006 11:57:39 PM em Autoconhecimento
por Antonio Carlos Evangelista


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano, criado à imagem e semelhança de seu CRIADOR, com todas as evoluções transcorridas pela ciência, desenvolvimento industrial, econômico, financeiro, ainda não conseguiu achar o seu verdadeiro caminho, o seu verdadeiro sentido de existir.
Nasce, cresce e vive exclusivamente em conquistar suas metas, seus planos de vida.
E, normalmente, essas metas, esses planos de vida, são unicamente direcionados em possuir um ótimo emprego, um lar, conta bancária, carro, casa de campo, e tantos acessórios relacionados somente a vida material.
A alegação quase sempre é a de permitir a seus descendentes uma situação financeira melhor do que possuíram. Outras vezes, o que ainda é mais deplorável, para usufruir das "coisas boas" que o "mundo" lhe possa oferecer.
Não importa que, para tal, tenha que se sacrificar ou fazer outros sacrificarem suas vidas para alcançarem seus objetivos.
Esquecem-se as mínimas finalidades de sua passagem neste planeta.
Somos eternos. Esta vivência de agora é muitíssimo pequena perto do que realmente teremos que conquistar.
Não param um minuto ao menos a fim de constatar que cada um, individualmente, tem sua meta a cumprir.
Lutar para conquistar bens materiais para usufruir, achando que ao final aproveitou de tudo, é no mínimo, ser um egóico materialista que insere em sua inteligência ser uma coisa que nasce, cresce, envelhece e morre, acabando tudo; quando muitas das vezes nesta mesma vida, gasta fortunas para curar-se das doenças que adquiriram ou para não morrerem.
Por outro lado, conquistar riquezas para deixar para seus familiares é uma temeridade, pois vemos a todo instante as inúmeras pendengas entre os descendentes a ponto de serem destruídas famílias inteiras na partilha dos bens deixados por esses fanáticos, o que prejudica invariavelmente a qualquer uma das partes. E, normalmente, estes que adquirem essas facilidades ou se destroem por não sentir a necessidade de ter algo mais importante a pensar e passam a agir piores do que antes ou ainda, desmoronam com facilidade os castelos materiais construídos por seus antecessores.
Ora, então devemos ser eremitas, viver de esmolas, sem nenhuma preocupação com essa vida que estamos vivendo? É claro que não. Mas, quando nós percebemos que somos filhos do CRIADOR, que somos ETERNOS, que essa vida terrena é tão pequenez para o que realmente estamos destinados a cumprir; lutamos por nossa sobrevivência material sim, todavia, sem uma ganância desenfreada pois sabemos que nada de material iremos transportar para a outra fase de nossa eternidade.
Com essa consciência, passamos a perceber qual a necessidade de possuir inúmeros imóveis, automóveis, lanchas, castelos e outras coisas, a não ser em podermos compartilhar com nossos outros semelhantes menos afortunados, utilizando o que nos é necessário e repartindo o que não nos é necessário.
Ah! Mas isto é Marxismo, é loucura, não tem razão de ser, pois trabalhei a vida toda para conquistar tudo isto e agora vou distribuir?
Se pensar bem, haverá de constatar que, ao contrário, é possuir um alto conhecimento de quem realmente é.
Que essa atitude somente lhe trará uma alegria que não é expressa pelo simples sorrir, é uma alegria que brota de dentro de cada um por entender o que realmente é e qual sua finalidade neste planeta.
Vejam quantos nossos semelhantes estão de passagem neste planeta cometendo todo tipo de artifício para conquistarem a tal felicidade que acham ser a verdadeira, devastando as matas, poluindo os mares, o ar, praticando todo tipo de barbárie contra a natureza, contra seus semelhantes, unicamente para conquistar o poder, a riqueza, a vaidade, ao invés de estarem preocupados em fazer de si, seus familiares, seus vizinhos, a humanidade, estarem conscientes de que 100 anos, ou quiçá poderão chegar a l50 anos, não será nada, absolutamente nada diante de uma eternidade.
Concluindo: falta ainda muito para o ser humano entender, aceitar e enveredar pelo caminho real de sua criação, ou melhor, falta-lhe ainda muito para ser INTELIGENTE!

Antonio Carlos Evangelista- acevan
>

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Antonio Carlos Evangelista   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa