Menu

Somos Todos Um...

Atualizado dia 12/21/2006 6:32:00 PM em Autoconhecimento
por Renato Liberman


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que vocês, leitores, já meditaram sobre a profunda importância deste grupo?

Uma das orações judaicas mais importantes diz: “Ouve Israel, o Eterno é nosso Deus, o Eterno é Um”. O que quer dizer o “Eterno é Um”?

A Cabala nos ensina que nada existe além do Criador de todas as coisas, tanto dentro como fora de nós, só há Deus. Tudo aquilo que pensamos ser a realidade, na verdade, é uma interpretação, equivocada ou não, da Luz, isto é, da Energia que nos envolve e nos preenche.

Somos seres perfeitos na essência, somos uma centelha divina que sai da mesma Chama. Somos uma gota de água de um mesmo oceano. Isto quer dizer que nossas qualidades são exatamente as mesmas qualidades divinas em todos os aspectos. Eu sou uma centelha (ou uma gota), você é uma centelha (ou uma gota), todos nós somos centelhas divinas e portanto somos UM só.

Quando vejo um defeito ou qualidade em alguém estou vendo a mim mesmo. Quando desejo o bem, estou fazendo isso para mim e não somente para o outro. Quando machuco alguém com palavras ou atitudes, estou machucando a minha pessoa, o meu eu.

É como se nós fossemos um corpo formado por todos os seres vivos. Imagine que você seja uma célula do braço esquerdo. Se alguém fere o dedinho do pé direito, você também será ferido, pois o corpo é um só. Não dá para falar: “... não estou nem aí com o dedinho do pé... sou parte do braço!”.

Não adianta acharmos que a guerra no Oriente Médio, a destruição da camada de ozônio, o assassinato de alguém, etc, não nos afeta. Afeta e muito. Pois todos fazemos parte desse imenso corpo.

E desde que entrei para o STUM percebi a preocupação de todos em passar o que de melhor cada um possui, construindo um mundo melhor à nossa volta que contagia a todos, ampliando ainda mais a força dessa energia poderosa que é pensar e criar o bem. Afetar o outro não de forma negativa e sim de maneira benéfica, aumentando a disseminação desta energia.

Uma vez estava eu a pensar quando uma imagem surgiu. Somos formados de átomos que formam as células que se dividem ininterruptamente. Somos seres que se multiplicam a todo o momento. O mundo é formado por nós. O universo é formado pelos mundos e assim por diante. Resumindo, nossos átomos são a base da formação do Universo em que vivemos. Se um átomo do nosso corpo é afetado, o universo é afetado, portanto todos os seres vivos que o formam são afetados.

Devemos lembrar, como já escrevi em outros textos, que os pensamentos também afetam a nossa realidade e a de todos à nossa volta.

Espero de coração que mudemos a forma de pensar quanto à nossa influência ao outro. O verdadeiro sentido do “Amar ao próximo como a ti mesmo” nada mais é de que devemos apenas amar pois o próximo é você mesmo porque afinal, SOMOS TODOS UM.

Agradeço a todos aos que leram os textos ao longo deste ano e desejo... UM FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2007 repleto de pensamentos construtivos, muita saúde e alegria.

Renato Liberman

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa