Menu

Somos viciados em sofrimento?

Atualizado dia 9/23/2021 4:46:05 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, porque existe conforto no sofrimento. É confortável ser vítima, pois assim não precisamos assumir responsabilidades. Mesmo muitas das pessoas mais famosas e poderosas do mundo têm esse vício. Mas é claro, não estamos cientes disso.

Viciada em sofrimento

Eu era totalmente viciada em sofrimento. Uma das maneiras foi sempre tentar salvar alguém. Fazia de coração, mas depois me sentia vítima, porque dava e dava e dava, e acabava sentindo que não era valorizada. Era uma posição que eu gostava e, de alguma forma, todos nós gostamos. Não temos consciência de como gostamos de nos sentir vítimas e sofrer.

A única coisa em que não paramos de pensar

As coisas em que somos viciados são as que mais nos fazem sofrer. É o apego que causa o sofrimento. Se temos vícios que nos prejudicam, geralmente é a única coisa em que não paramos de pensar. Não é o que nos dá realização, mas o intelecto, que é astuto, sussurra para você: “Ahhh, mas se você gosta disso, não é ruim para você”. Vícios de todos os tipos que você não consegue parar.

E você cria fantasias em sua cabeça: “Quando nos conhecemos, há 17 anos, ele era tão doce”. Ele tem te maltratado por 10 anos! Mas você diz: “Sim, mas quando nos conhecemos, foi tão romântico…”. Este é um exemplo extremo, mas eu o apresento para que você possa ver o que fazemos.

Criação de dramas

Outras vezes as coisas parecem tão perfeitas que precisamos pôr tudo a perder! Colocamos tudo à prova porque não podemos acreditar que seja real. E estamos sempre criando dramas externamente. É que estamos entorpecidos, incapazes de ver nossos pontos cegos. O intelecto é tão poderoso que nos convence de que assim estamos nos divertindo e que o sofrimento é realmente a única coisa que merecemos. Criamos um pequeno inferno.

Escolha algo novo

E é assim que continuamos nos reprimindo e apegando, até chegarmos a um ponto em que não podemos mais fazer isso. Então algo nos abala: adoecemos, às vezes gravemente, ou perdemos alguém importante para nós; algo acontece para liberar a pressão. E é aí que paramos de fazer o mesmo e podemos escolher algo novo.



Olhando para trás

É realmente incrível o poder da ilusão, a matrix do intelecto, porque consegue sufocar completamente o nosso ser divino. Olhando para trás, para minha vida, fico surpresa que alguém possa amar tão pouco a si mesmo. Agora que comento, me emociona, porque a força que tive para seguir em frente foi incrível, para enfrentar as coisas que me foram apresentadas. Amo aquela pessoa que fui, mas o nível de sofrimento que suportei foi demais, sem me dar uma gota de amor. Era como se eu precisasse me torturar, porque eu não me amava de forma alguma.

Nós somos amor

Não temos idéia, mas na realidade, o que somos é puro amor e não sabemos. Apenas por breves momentos percebemos o que poderíamos chamar de amor, mas é tão apegado e há tanto medo que realmente não tem nada a ver com o amor verdadeiro.

Entre para se ver

Precisamos passar por um processo profundo para nos amar incondicionalmente. É tão simples quando podemos ver. Esse é o truque. Se você está lendo estas linhas, talvez tenha chegado a hora de você ver. Parar por um momento e ir para dentro, saber que você merece tudo, porque você é perfeita, porque você é perfeito,


e você merece
ser aquele amor incondicional
que, lá no fundo,
espera pacientemente reencontrar.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 342


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa