Menu

Sonhar!

Atualizado dia 7/4/2007 3:24:15 PM em Autoconhecimento
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje me peguei naqueles dias onde parece que nada está dando certo. Dias em que a realidade insiste em ser papel principal na minha história e o que eu desejava nesta manhã era flores, cheiro e cores.

O que fazer diante do telefonema de recrutamento de trabalho? Atenção! Eu não coloco um currículo no mercado de trabalho há mais ou menos cinco anos e, de repente, me encontraram. Então, meu tema de hoje é trabalho, dinheiro.

Encontrei meu mapa numerológico: desafio 0, ausências de 5 e de 8. Trabalhar a liberdade, independência, ousadia, coragem, transformações e ter praticidade, honestidade, retidão, valorizar as conquistas materiais. Ah! Meu número de destino é 4: trabalho e persistência.

Sair da toca, do templo dos sonhos e realizar, concretizar o que está no campo das idéias, enfrentando as dificuldades que virão, para trazer mais aprendizado, conhecimento e sabedoria. Não dá mais para ser eremita, ler, contemplar e conectar o Divino. O mundo precisa de ação e a minha alma também.

Então, lá vou eu buscar no meu caldeirão de emoções tentando encontrar algo que faça aquecer a amalgama morna que está lá no fundo. Preciso do fogo do desejo de ser para começar a alterar o meu dia. Lá vou eu pedir um encaminhamento para as Cartas Xamânicas. Saiu o Texugo invertido me pedindo mais agressividade e me alertando que a inércia será acompanhada de sofrimento se não for neutralizada pela ação criadora.

Às vezes, entramos numa situação da vida em que parece que está tudo bem, tudo certo. Vamos enfeitando o nosso cotidiano com flores e cheiros, colocando panos molhados onde pode haver fogo e seguimos naquela vidinha morna, tudo bonitinho. Isto é como um sonho. Como se estivéssemos protegidos pela redoma e ninguém pode nos atrapalhar. Mas um dia, a nossa alma que é sábia, dá um grito. Através de um pesadelo, de um choro, ou de uma insistente insatisfação, um vazio interior, um QUEM SOU EU!

É interessante como existem momentos em que parece que tudo vai se centralizando, focando mesmo na necessidade da alma, um momento em que a vida lhe pede ação e não escolha. Parece que você está prensado na parede e precisa sair, não importa quanto tempo demore, mas uma hora precisará sair.

Momentos de sonho são necessários para nos conectar com outras dimensões, com nossos irmãos de alma, com as nossas histórias ocultas e, enfim, para nos inspirar pela manhã. Mas estamos aqui para realizar, conquistar e melhorar.

Seguindo os sinais o caminho é mais claro e conseguimos ter a sensação de não estarmos sós. Para isto sonhamos, para nos conectarmos com o uno e ao acordar permanecer nesta unidade. O sonho é a água que banha a plantinha da fé.

Agora me sinto assim, uma centelha divina no planeta, trabalhando, mudando, crescendo e construindo sonhos, transformando-os em realidade, contribuindo com a luz para a integração de cada um de nós.

Ainda é possível manter as flores, os cheiros, os sabores, o riso e o amor; mas interagindo, dividindo, sendo diferente e confiante.

“Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importam as circunstâncias.”
Osho

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa