Menu

Sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada

Atualizado dia 5/4/2015 12:15:05 PM em Autoconhecimento
por Mônica Dias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pare um instante. Escute. Existe uma música no ar embalando nossos dias e noites, uma trilha sonora nos envolvendo, inspirando e acolhendo. Uma melodia tão doce que é capaz de transformar o seu andamento de acordo a necessidade de cada momento. Ela se renova a cada nova história e a cada mudança de trajetória, mas é essencialmente sempre a mesma. Está sempre lhe tocando, mesmo que você não sinta a sua presença: O Amor. Música divina, recanto de paz.
Se você olhar sua vida com mais atenção, conseguirá escutar, ainda que início esteja baixinho, persista, logo estará escutando uma sinfonia. O coração está apagado? Os ouvidos cansados? Os olhos marejados? Insista. É só uma questão de tempo, empenho e treino. Acredite.
Outro dia estava na piscina, um dia lindo, um sol quente de lascar e de torrar os miolos! Eu escutei. Te juro, não foi delírio! Estava observando minha mãe e minha irmã e lembrei-me da separação da família, da doença da minha mãe, dos momentos difíceis, das festas, das brincadeiras, das alegrias e conquistas, do acolhimento dentro da mesma família, do carinho de tios e primos. Naquele instante literalmente passou um filme na minha mente.
Sentei ali na primeira fila, coloquei os óculos 3D. A trilha sonora começou a tocar meu coração e de repente enxerguei tudo diferente, a visão nitidamente sem mágoas e agradecida.
Nossa, foi uma emoção perceber quanta bênção existe na minha vida. Um acorde aqui-agora e outro perdido na memória assim sutilmente tão perto, tão ao alcance...
Na briga pelo pão quentinho no lanche do final da tarde, no cheiro de terra molhada depois de tomar um banho de chuva, no cafuné de mãe antes de dormir, nas noites sem dormir rindo e fofocando, algumas centenas de vezes chorando por algum amor perdido, no alvoroço enlouquecedor das festas de fim ano, no almoço de domingo com família, no abraço tímido e embargado de emoção do pai, no ciúme da irmã, no passeio do opala branco com irmão, no nascimento de um sobrinho, na festa surpresa de aniversário, na ligação de um amigo só pra saber como você está, na partida de futebol de meninas x meninos na praia alguns séculos atrás, na brincadeira de tirar self na piscina com a irmã depois dos quarenta... Reconheço detalhes preciosos... Conduzidos ora pelo ritmo fraco da tristeza, ora pelo ritmo vibrante da alegria... Acontecimentos poéticos em seus tons especiais... Nuances de notas musicais... Hoje posso dizer que tenho dois pais, duas mães, varias irmãs, meio-irmão, primo-irmão, muitos e muitos sobrinhos, e quero ter, não um milhão de amigos como dizia a música, mas tenho alguns verdadeiros amigos. Hoje bem mais forte eu posso cantar: sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada.
Não deixe que sua vida passe sem perceber quanto amor existe nela.
O andamento nos faz melhor e mais fortes, observe, valorize o bom e cante com a música: Sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada.
Agora abra os braços e deixe seu coração dançar!

Mônica Dias
Paz e luz!

Direitos Autorais Mônica Dias ©
Todos os direitos reservados.
 Seja bem vindo! Compartilhe os textos com os seus amigos!
 https://facebook.com/MonicaDias
 https://coracaoemretratos.blogspot.com.br/

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Dias   
Mônica Dias é Escritora, Poetisa, Reikiana e Shiatsuterapeuta. E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa