Menu

Sua vida está pesada, tudo está errado, as coisas estão péssimas, saiba POR QUÊ!

Atualizado dia 7/7/2006 5:02:06 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje em dia as coisas estão muito complicadas pois o ser humano adora dificultar tudo e se esquece que quanto mais simples nós nos tornarmos, melhor, pois assim podemos viver uma vida menos sobrecarregada. Perceba que existem pessoas que estão cheias de mágoas, tristezas, melindres, angústias e, por final, não querem mudar, sabem que precisam, mas não querem e não mudam.
O apego é um hábito de complicação. Conheço pessoas que guardam de tudo, tem o vestido de formatura dos 15 anos e ainda diz que é para filha, mas nem para o baile à fantasia serve mais; tem outros que guardam potes de maionese, requeijão, margarina, prego, porquinhas. Tem cada um, que você nem acredita!
Um dia desses fui a casa de um colega - o verdadeiro apegado e ressentido - não faz faxina em nada, não joga, não dá, não vende, não troca, nada!
Vive mergulhado onde?
No passado, é claro!
Quando abri sua geladeira para pegar um refrigerante - pasmem - vi uma coleção de tapwares, havia umas 25 dessas embalagens, cada uma com um resto de algo, juntando tudo não dava uma refeição.
Você não acha que isso é complicar demais?
Mas teve outro episódio muito mais engraçado. Saindo de manhã para trabalhar, meu vizinho estava literalmente gritando em sua garagem, eram palavrões para tudo que é lado. Eu cheguei de mansinho e perguntei o que havia ocorrido, até com um pouco de receio, é claro. Ele me disse que haviam riscado o seu carro e foi me mostrar o risco. Realmente foi impressionante, nem se eu trouxesse o microscópio da empresa conseguiria ver o tal risco.
Fiquei quieto e deixei o infeliz esbravejando e complicando mais e mais o seu dia.
Percebi como era grande o apego por coisas tão transitórias, uma total inversão de valores. É bem provável que uma pessoa dessas não meça palavras com sua companheira, filho, pai, causando riscos muito mais profundos em sua vida... Mas para o bendito carro ele tem um cuidado e um apego fiel.
As pessoas estão dizendo, rogando, orando para o bendito mudar, mas ele sempre vai dizer:
- Eu sempre fui assim, você me conheceu assim, eu nasci assim e vou morrer assim.
No final ficam numa posição de resistência; não adianta que nem Cristo muda aquela pessoa.
Neste instante, essas pessoas que têm aquele perfil de insatisfeitas, injuriosas, ansiosas, nervosas, pedem suas bênçãos para DEUS - quando pedem, é claro - pois é mais fácil elas reclamarem da vida para DEUS do que realmente pedir! Mas saiba de uma verdade:
Deus nunca diz sim para aquilo que você precisa, nem para aquilo que você quer. Deus só diz sim para aquilo que você acredita, porque você só vai lutar se acreditar.
E você só vai acreditar se você se comprometer com a mudança que tanto precisa.
As pessoas complicam tanto que até na oração elas acham um jeito de complicar. No pai nosso, por exemplo, Jesus deixou uma oração simples, ...O pão nosso de cada dia nos dai hoje..., mas a pessoa quer mais, ela diz: ...O pão nosso de cada dia nos dai hoje, amanhã e sempre....
As pessoas querem o hoje, o amanhã e mais... A vida assim fica complicada.
Veja comigo, você sabe qual o dia da semana mais depressivo para o ser humano?
Segunda, terça, sexta, domingo?
Pesquisas recentes descobriram que o pior dia da semana é domingo, onde a pessoa ao invés de curtir o dia, passear, se divertir, tranqüilizar-se, faz o contrário. Sabe o que ela faz?
Pensa na segunda-feira, no dia de amanhã.
Pensa que vai ter de acordar cedo, encontrar o chefe, trabalhar, um sofrimento...
No final, a verdade é que não sabemos viver o dia de hoje.
Mas sabe qual o melhor dia da semana?
Isso mesmo: sexta-feira... Deveria ser o pior, porque você está exausto, acabado; mas a pessoa está pensando de novo no amanhã, no sábado, é claro.
Porque a gente só sabe viver o dia do amanhã.
Ela pensa no sábado e já no domingo está com depressão.
Nós só conseguimos complicar a vida!
Como vamos viver bem durante anos, se nem ao menos conseguimos dar conta de um domingo?
Simplificar, este é o jeito.
Elimine o apego pelas coisas, valorize mais os interelacionamentos. Viva o hoje, renuncie a pequenas coisas. Lute pelas grandes e tenha assim uma vida muito, mas muito melhor.
E não se esqueça: não complique...
Simplifique!
É muito mais fácil.

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Em breve estaremos com o lançamento de nossos cursos.


Dr.Paulo Valzacchi é Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.

Contato: [email protected]

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para
seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa