auravide auravide

Surge a Eteriatria Quântica



Com o avanço do conhecimento num nível energético-físico-espiritual, surge a Eteriatria Quântica que é a técnica que promove a limpeza, harmonização, equilíbrio e cura do corpo etérico ou corpo energético. Assim como a medicina tradicional estuda e trata do corpo biológico, a Eteriatria trata do corpo energético da pessoa.

Conforme a sua idealizadora, a terapeuta Carina Greco, a Eteriatria Quântica é o resultado da experiência, estudo e prática da Apometria Quântica, Reiki, Cura Quântica, Cura Prânica, Medicina Chinesa, Radiestesia, entre outras. E que no desenvolvimento da técnica eteriátrica, procura-se a unificação de conceitos filosóficos e terapêuticos visando a fusão da ciência com a espiritualidade.

O termo quântico foi colocado por se tratar de uma proposta terapêutica que procura a unificação dos conceitos espirituais com os científicos, sendo os princípios básicos fundamentado na Química, Física e Mecânica Quântica.

Segundo Carina, quando entramos no campo quântico descrito por David Bohme, com energias quânticas irradiadas a partir da nossa força mental e poder da chama trina (chama do amor que irradia do chakra cardíaco), conseguimos mudar, transformar e curar porovocando um efeito de ressonância. Esse campo quântico representa não só a nossa realidade e sim toda a gama de realidades paralelas, universos alternativos como a linha temporal que corresponde ao nosso conceito de passado, presente e futuro. Todos os elementos deste campo têm a sua linha de interseção na realidade ou dimensão física. Por isso a importância do despertar a partir da nossa consciência física ou terrena como uma grande oportunidade que temos para burilar os vários aspectos de negatividade e de lapidar nossas consciências num dos planetas mais bonitos da nossa galáxia.

A partir do princípio básico da Eteriatria Quântica que é limpar e transmutar as massas densas de energia negativada que formatam os bloqueios e doenças para depois energizar e revitalizar a região afetada, assim como todo o sistema bioenergético dos corpos inferiores, observamos nas camadas inferiores do campo áurico, na área do subconsciente, o corpo emocional que é o local onde residem as emoções "paixões", emoções comuns e emoções ligadas ao ego humano.

Ainda segundo Carina Greco, o corpo emocional pode ser confundido com o corpo astral pelo último se encontrar "encostado" no mesmo. Na verdade, temos uma trilogia entre o emocional, mental inferior e astral, pois esses veículos interagem continuamente um com o outro.

O corpo astral, portanto, envolve o corpo físico e o duplo etérico criando uma verdadeira barreira que não permite a conexão "consciente" com as esferas superiores e aspectos elevados do ser. Dentro desse campo encontram-se as memórias cármicas, os apegos não resolvidos no passado e a história de nossas vidas das encarnações terrenas.

O duplo etérico é o campo energético mais próximo do corpo físico, por isso dificilmente se separa desse organismo, a não ser em casos extremos de acidentes, morte ou quando a pessoa passa por uma cirurgia e recebe anestesia. O duplo etérico pode ser detectado com as mãos ou aparelhos de radiestesia entre 12 a 15 centímetros do corpo físico e tem como importante função o desenvolvimento de centros de energia conhecido como chakras.

Quando a pessoa está em harmonia, os chakras pulsam de maneira rítmica, permitindo a perfeita interação energética nos diferentes órgãos e tecidos do organismo. Quando a pessoa passa por situações de desequilíbrio emocional, psíquico ou espiritual, o mau funcionamento de um chakra pode criar bloqueios ou desvios provocando fraqueza na região correspondente ao mesmo.

Portanto, é através, principalmente, do procedimento da técnica de alinhamento dos chakras e da decorrente harmonização do duplo etérico que a Eteriatria Quântica afiniza com a visão de saúde da Psicanálise Interdimensional, pois tal procedimento, quando necessário, providencia o desbloqueio do fluxo energético desses portais, permitindo que a energia circule pelos diferentes veículos do ser, sustentando a parte biológica e permitindo que as energias sutis se manifestem na matéria. Contribuindo, dessa forma, com a harmonização dos seguintes pontos de interseção da malha magnética responsáveis pelo bem estar bio-psico-espiritual do indivíduo:

1) Plexo solar - Funciona como centro das nossas emoções, principalmente o medo, a insegurança, angústia, raiva, etc.
2) Chakra cardíaco - Responsável pelo equilíbrio corporal (interior) e exterior. A glândula timo, responsável pelo sistema imunológico é atrelada ao cardíaco que é a sede de todos os problemas afetivos, de amor, de compaixão e tambem das grandes perdas como a morte.
3) Chakra sexual - Seu desequilíbrio é responsável pelas doenças urinárias, impotência, próstrata e doenças do aparato reprodutor.
4) Chakra básico - Ancora a energia kundalini (manifestação da energia criadora em nós) e por conseqüência, um importante centro de abastecimento do corpo.
5) Chakra coronário - Responsável pela entrada da energia divina. Energiza o cérebro e a glândula pineal, e tem relação em todas as doenças, seja físico-emocional ou espiritual.

Concluindo, a "ferramenta" técnica da Eteriatria Quântica adquirida em recente curso ministrado por Carina Greco, vem acrescentar aos demais conhecimentos e experiências pré-adquiridas, um "toque de qualidade" no que diz respeito à metodologia de tratamento proposta pelo olhar da Psicanálise Interdimensional, uma vez que o método analisa o indivíduo numa perspectiva de visão abrangente em relação às suas potencialidades (e possibilidades...) inseridas no campo de sua integralidade bio-psico-sócio-espiritual.

"Não existe tempo determinado para as grandes mudanças, só um processo, um plano evolutivo dentro de um grande jogo cósmico".

Psicanalista Clínico e Interdimensional
Visite meu Site, clique no link:

Texto revisado por Cris
Publicado dia 11/6/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28



foto-autor
Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa