Menu

Tantra entre o casal

Atualizado dia 8/5/2020 1:28:35 AM em Autoconhecimento
por Joice Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que estamos interessados no Tantra hoje? O que essa filosofia antiga e sua prática associada, as técnicas do Tantra Yoga, nos oferecem? O interesse do Ocidente por esse conhecimento é baseado na visão particular que o Tantra tem sobre o masculino, o feminino e a sexualidade. Todo o Universo é explicado por essa relação de princípios passivos e ativos, quente e frio, feminino e masculino. Na união mística desses princípios, terrestre reproduzida pelo maithuna, a união sexual entre homem e mulher, ele vê a realização da criação.

Mas tenha cuidado: o tantrismo, como toda filosofia na Índia, tem um objetivo primário e inalienávelmente espiritual. Mesmo quando recorrem à ferramenta do prazer sexual (bhoga), o homem e a mulher tântricos procuram algo muito maior: a realização total das potencialidades divinas trancadas no ser humano.

A mulher, uma deusa... como já se deve saber...

O homem representa o princípio original, Shiva, pura consciência, que traz de si o universo através de seu poder: Shakti. Ela é seu equivalente feminino, que desenvolve toda atividade. Shiva é consciência, origem. Shakti é poder, ação. Todos temos dois princípios em nossa natureza e o Tantra vê Shiva em todos os homens e Shakti em todas as mulheres. Ambos os princípios são inseparáveis e existe o significado místico da união sexual. Shiva redescobre sua Shakti e toma o poder dela. E Shakti encontra seu Shiva original e recebe dele o começo da vida, a semente original, representada corporalmente com o sêmen.

O lugar que o Tantra dá às mulheres na relação entre os sexos é principal e ativo. A expressão mais óbvia é a posição que ela toma durante a maithuna ou união sexual. É ela quem domina, assumindo uma postura mais passiva ao homem. Geralmente, ele está deitado de costas e ela gosta do pênis ereto dele girando a pélvis sobre ele tanto quanto ele quiser. Ele deve estar preparado para lhe dar todo o prazer que ela exige, controlando sua ejaculação. No entanto, essa atitude passiva tem um controle profundo da situação. Vamos ver como:

"Ela (a mulher, a energia feminina) é a que evolui sobre o homem durante o ato sexual, ela extrai, luta para extrair o sêmen masculino; mas ela não precisa alcançá-lo quando quer, mas é prerrogativa do homem liberá-lo quando você decide".

Procure o momento

O casal deve ter tempo e espaço para seus relacionamentos íntimos, algo que normalmente não faz, principalmente quando ambos têm horários completos, ou seja, trabalho , academia, reuniões, filhos. É impossível ter uma vida sexualmente interessante, e fazê-lo rapidamente, porque as crianças estão batendo na porta pedindo atenção ou há trabalho envolvido, telefonemas, respostas a mensagens, porque o encanto simplesmente se perde.

Quem não tem tempo para viver todos os episódios de ternura, confronto, ciúme, medo, confiança, sedução, rejeição que implica a relação amorosa global, não pode esperar um êxtase livre, sem pagar o preço do amanhecer juntos, ao entardecer e ao amanhecer.

Ei!... Pare... Olha... Sem pressa...

Aprender a técnica da intimidade sem limite de tempo inclui etapas básicas:
  • Comece com calma e prossiga devagar. Acaricie sem fazer muito barulho.
     
  • Evite ser um controlador e faça uma pausa, se necessário.
     
  • Relaxe, permita a espontaneidade, acaricie seu parceiro de maneira suave e terna.
     
  • Convide seu amante para tocar seu corpo, guiando-o gentilmente para fazer isso mais tarde.
     
  • Continue de acordo com seus instintos, mas faça um longo tempo e os dois sentirão a diferença.
     
  • Aprenda a reconhecer o mapa erótico exclusivo que o hipotálamo projetou especialmente para quem você ama, fazendo o mesmo por você e todos os outros.
     
Para ela:
  • Nos assuntos de amor, você precisa correr riscos, não deixe que as inibições o traiam.
     
  • Leve em consideração a aparência dela: coloque seu perfume favorito e fique linda por amar. Roupa interior sexy sempre funciona. Use joias em seu corpo nu, um segredo que deixa muitos homens loucos de paixão.
     
  • Diga coisas bonitas ao seu parceiro em tons eróticos, se você ousar.
     
  • Evite criticar ou agir de forma agressiva quando não quiser ter relacionamentos.
     
  • Incentive seu parceiro, deixe-o entender o que você acha empolgante e o que não gosta, para que você possa se concentrar nele.
     
Para ele:
  • Tenha cuidado com a aparência, nunca vá para a cama sem se barbear ou tomar banho antes.
     
  • Planeje algo bonito para ela: quase todas as mulheres apreciam um buquê de flores e uma noite à luz de velas.
     
  • Elogie seu parceiro: diga a ele que ele cheira bem, segure sua mão, beije-o carinhosamente e sorria sempre que puder, marque a ocasião.
     
  • Esteja atento a ela, quando estiver sozinho ou em uma festa. Não olhe nem admire outras mulheres. Isso é um insulto e de mau gosto.
     
  • Nunca o ignore na televisão ou em outras distrações.
     
  • Uma vez na cama, preste atenção aos seus desejos e siga seus jogos de amor. Surpreenda-a com um beijo inesperado e sorrateiro nas costas enquanto ela dorme, sussurrando: "Eu te amo mais do que qualquer outra pessoa neste mundo. Você é a mulher mais bonita que eu já conheci". Faça esse gesto e outros que goste sem pensar em nada, a não ser lisonjear seu amante.
     
  • Não pense em adormecer imediatamente após o clímax, abrace-a e converse com ela por um tempo, ela agradecerá.
Em resumo:

O ser humano é único em suas inclinações. Nós somos capazes de arte. Então, sejamos artistas e poetas para oficiar a cerimônia epicurista da paixão do amor; acender a chama do desejo, no ser que amamos.

Vamos terminar com o inevitável...

Por Joice Santos

Referência: https://massagemtantricavideo.com.br/
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Joice Santos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa