Menu

TANTRA: O CAMINHO DA ENTREGA

Atualizado dia 5/27/2007 6:06:42 PM em Autoconhecimento
por Companhia do Ser


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para o Mestre Osho, intelectualmente a Ioga é concebível, contudo, existencialmente ela é impossível. O caminho da Ioga é o da vontade e, ao levar a vontade a uma perfeição total, você estará libertado. Este caminho é difícil, uma vez que você tem de atingir a perfeição do ego, o que significa que tornou-se o centro do universo. Este caminho nunca chega ao fim.

O Tantra acredita num caminho oposto, o da plena entrega. Neste caminho sua vontade é um problema, e você deve se libertar dela, pois é a causa de toda ansiedade. Dissolvendo-se de toda sua vontade, a liberação ocorrerá. Muitos seguidores da Ioga, em algum ponto do caminho, voltam-se ao Tantra.

O Tantra não terá o mesmo apelo inicial da Ioga, porque pede a plena entrega, e não a luta. Ela pede que você flutue com a corrente, e não contra ela. Confiar em sua própria natureza e não lutar contra ela.

Geralmente, o Tantra atrai pelas razões erradas. Para a racionalização do sexo através da dedicação ao Tantra, por exemplo. Mas dessa forma essa atração seria apenas uma fachada. Para o Tantra, na verdade, a relação sexual reveste-se do caráter de transcendência, onde o companheiro representa as portas para uma nova dimensão existencial.

Conheça mais sobre o Tantra, através dos nossos cursos. Visite o site da Companhia do Ser e conheça os cursos e terapias em atendimentos individuais - www.ciadoser.org

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Companhia do Ser   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa