Menu

Ter fé não é temer a Deus

Atualizado dia 11/21/2021 11:37:41 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Geralmente acreditamos no mundo do fatalismo. Porém, todos os fatalistas colocam fora de si a força e o poder que determinam seu destino, e aí reside a fragilidade e a insegurança desse sentimento.

A base do fatalismo é que sofremos os efeitos de causas pelas quais não participamos das ações. O fatalismo tira nosso livre arbítrio e, com ele, tira toda a responsabilidade moral que cada um de nós tem para construir nosso destino. O mais importante para ter uma vida equilibrada, feliz e destemida é valorizar sua própria crença e acreditar em si mesmo, como você acredita em Deus.

O que dizemos e por que acreditamos se manifestará naturalmente. Doutrinas são apenas teorias que nos prendem ao inconsciente e seguimos em frente.
Devemos, antes, conhecer bem seus princípios para não sofrer as consequências de abraçar uma causa desconhecida, sempre haverá, em tese, uma maneira de cair nas armadilhas do medo.

A verdadeira crença não é temer a Deus, mas seguir seus ensinamentos de justiça, bondade e amor. Muito bem explicado por Jesus na prática. Como temer a Deus se ele é amor? A história e a própria Bíblia mostram que o medo nunca evitou erros ou pecados, como você queira chamá-lo. Pecado é tudo que vai contra a sociedade e a crença na qual você foi doutrinado.

A lei de causa e efeito é fatal para o nosso destino, pois ninguém está imune às consequências de seus atos, não haverá interferência de Deus neles. Não é temer a Deus, é aliar-se a ele para desenvolver "gratidão, compaixão, empatia e amor". Jesus disse: "Não julgueis e não sereis julgados", porque tudo o que semearmos certamente fará parte da nossa colheita.

Os pensamentos e ações realizadas no presente moldam o futuro? Sim. Passamos o que escolhemos passar. Criamos o dia de amanhã, hoje!

Se possuímos o poder de criar nosso destino, também possuímos o poder de mudá-lo. Aí está o convite!

BNN




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 452


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa